nsc
nsc

100% para o condutor

Novo app de mobilidade repassa valor total da corrida para o motorista

O VaptVupt chega ao mercado apostando em diferenciais para os mais de 20 mil motoristas da Grande Florianópolis

19/04/2022 - 15h37 - Atualizada em: 19/04/2022 - 15h40

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
app de mobilidade urbana
A projeção é que o VaptVupt esteja presente por toda Santa Catarina
(Foto: )

A alta dos combustíveis tem sido pauta recorrente nos últimos meses e afeta direta e indiretamente diferentes setores da sociedade. Pressionando a inflação, esse aumento impacta em cheio, por exemplo, os aplicativos de mobilidade urbana. 

Com o aumento nos custos, tanto o usuário quando o motorista tem sofrido as consequências. Ficou ruim para o passageiro, que passou a pagar mais caro por uma corrida, além de sofrer com os crescentes cancelamentos. E, claro, ruim para os condutores, levando muitos a desistir do ofício, que passou a remunerar mal.

É justamente o aumento de custo que surge como o grande causador da crise no setor, de acordo com a AMASC – Associação dos Motoristas de Aplicativo de Santa Catarina. Porém, há ainda outras razões que resultam no descontentamento dos passageiros no uso de apps de mobilidade. As reclamações vão desde atrasos, mudanças de rotas e cancelamentos, além de valores mais caros, representados pela tal “tarifa dinâmica”. Mas uma coisa é certa: assim como tem motorista abandonando carro na garagem, tem gente procurando novas alternativas.

Foi neste cenário que a AMASC percebeu uma oportunidade e desenvolveu uma plataforma exclusiva em parceria técnica com desenvolvedores. Assim surgiu um novo app, que está transformando o modelo de negócio entre aplicativos e os motoristas. 

Agora, cada motorista associado à AMASC terá direito a 100% do seu faturamento diário, bastando baixar seu App VaptVupt. O aplicativo se destaca dos demais oferecendos no mercado, principalmente pelo repasse integral das corridas. Enquanto os concorrentes chegam a descontar algo próximo de 40% dos motoristas, o VaptVupt repassa o valor total ao condutor. 

app de mobilidade
Enquanto concorrentes descontam até 40% dos condutores, o VaptVupt repassa o valor total da corrida para o motorista
(Foto: )

— É isto é o que explica também o “desaparecimento das balinhas, e da água a bordo, os cancelamentos cada vez mais frequentes e até a crescente dificuldade de se chamar um motorista através do Uber, do 99, entre outros Apps — assegura Daniele Bonato, diretora de comunicação da AMASC.

Serviços exclusivos e diferenciais para o setor

Além do repasse do valor total da corrida ao motorista, o VaptVupt tem serviços exclusivos. O Botão Mulher, a Maçaneta, o Taxímetro e o Motorista Favorito, são alguns dos exemplos. Com chancela da AMASC, o App VaptVupt chega para impactar o padrão dos serviços de deslocamento, readequando qualidade, custos e preços finais. Ou seja: menores custos, menores preços e tarifas. 

O novo aplicativo já está atendendo as cidades de Florianópolis, São José, Biguaçu e Palhoça, com entrada programada para Garopaba e Imbituba para os próximos dias. E futuramente estará por todo o Estado.

Sobre o VaptVupt

A parceria com a AMASC viabilizou modelo de negócio, que oportuniza vantagens para motoristas e passageiros. Para estar ativo na ferramenta e receber 100% do valor da corrida é preciso pagar uma taxa mensal no valor de R$ 249,00 e ser associado da AMASC. A mensalidade da associação é de R$ 35,00. Esse diferencial no repasse também traz benefícios para o usuário que acaba pagando um valor menor na comparação com outros apps de transporte particular.

app de mobilidade
O novo app está disponível em Florianópolis, São José, Biguaçu e Palhoça, com entrada programada para Garopaba e Imbituba nos próximos dias
(Foto: )

O VaptVupt possui funcionalidade disponibilizando corridas nas modalidades "particular", “vip, “acessibilidade” e “mulheres”. Este último com atendimento exclusivo para passageiras. O pagamento pode ser realizado por meio de dinheiro, cartões débito/crédito ou PIX do motorista. Há também a opção de favoritar o motorista e agendar corrida.

Segurança Reforçada

Assim como nos aplicativos comerciais convencionais, os motoristas precisam apresentar os documentos, e o profissional precisa estar vinculado à AMASC.

O passageiro também precisa seguir protocolos de segurança. No cadastro, precisa enviar uma selfie e uma foto do documento de identidade. Então, assim como quem pede uma corrida vê o motorista, o condutor também vê quem é o passageiro.

Para fazer o download do aplicativo clique aqui e escolha a função passageiro ou motorista no Google Play ou App Store.

Leia também

5 lugares onde a Inteligência Artificial está presente e você nem imagina

Wi-fi faz mal à saúde? Mitos e verdades que você precisa saber sobre tecnologias sem fio

Pode viajar de ônibus com cachorro ou outros pets?

Colunistas