nsc
dc

Vacinação

Novo lote de vacinas contra a covid-19 chega a Santa Catarina

As 141 mil doses serão usadas para imunizar idosos com idade entre 65 e 69 anos, segundo a Dive

26/03/2021 - 13h41 - Atualizada em: 26/03/2021 - 14h46

Compartilhe

Carolina
Por Carolina Fernandes
Remessa chegou nesta sexta-feira a Florianópolis
Remessa chegou nesta sexta-feira a Florianópolis
(Foto: )

Um novo lote com 141,4 mil mil doses de vacinas contra a Covid-19 chegou a Santa Catarina nesta sexta-feira (26). O avião com os insumos pousou em Florianópolis às 13h35. Segundo a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), as doses serão usadas para dar início a vacinação dos idosos com idade entre 65 e 69 anos.

> Monitor da vacina: veja o avanço da vacinação contra Covid-19 em SC

Os insumos também servirão para dar continuidade a imunização dos trabalhadores da saúde e de pessoas com de 70 e 74 anos. A distribuição das doses para as 17 regionais de saúde deve ser iniciada ainda nesta sexta, informou a Dive.

Os insumos estão sendo levados para a Central Estadual de Rede de Frio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), em São José, Grande Florianópolis onde será realizada a conferência. Do total das doses que chegaram ao estado, 25.200 mil delas são da AstraZeneca/Fiocruz e 116.200 mil da Sinovac/Butantan. 

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

> Empresa oferece R$ 13 mil para quem aceitar detox digital de 24h

A Dive informou que assim como a remessa anterior, as doses serão distribuídas integralmente para a aplicação da dose 1. O quantitativo de vacinas que será destinado para cada município será divulgado pelo órgão nas próximas horas.

"O Ministério da Saúde já garantiu a disponibilização da dose 2 para que o esquema vacinal de duas doses seja finalizado em tempo oportuno, que é em um intervalo de 2 a 4 semanas no caso da vacina Sinovac/Butantan e em um intervalo de 3 meses no caso da AstraZeneca/Fiocruz.", divulgou o órgão.

Leia também

> Vacinação da Covid em SC: locais, fases de aplicação, idades e tudo sobre

> Famosa em Balneário Camboriú, Tia da Cocada recebe a vacina contra Covid

> Liminar permite a entidades comprar vacinas sem doar ao SUS

Colunistas