nsc
nsc

Hora de aprender

NSC expande conteúdos sobre educação e dá dicas para quem quer entrar na universidade

Duas ações estão sendo desenvolvidas: uma traça o perfil dos escritores catarinenses e a outra revela dicas para quem vai fazer o Enem

07/10/2021 - 17h50

Compartilhe

Por Redação NSC
O projeto terá linguagem fácil e moderna
O projeto terá linguagem fácil e moderna
(Foto: )

Em nova etapa do movimento Nossa SC - Faz Como Ninguém Faz, a NSC lança iniciativas relacionadas ao tema “Educação”, com foco nos jovens que estão em preparação para entrar na universidade. Nesta primeira fase, são duas ações: uma delas traça o perfil dos escritores catarinenses e a outra traz dicas do Enem. Com linguagem ágil e moderna, as duas frentes são voltadas a estudantes, mas chamam a atenção de todos os públicos.

> Receba as principais informações de Santa Catarina pelo Whatsapp

A produção dos vídeos que retratam 20 escritores catarinenses conta com a parceria da Academia Catarinense de Letras, que destaca o seu olhar técnico para os roteiros produzidos pela Trilha Filmes. Exibidos inicialmente no intervalo da programação na NSC TV, os vídeos conduzidos pela atriz Camilla Araújo terão espaço também no programa Nossa SC, aos domingos pela manhã. Serão veiculados ainda programetes nas rádios CBN e Atlântida de todo o Estado. No digital e no impresso, o conteúdo está sendo ampliado, com a produção de 50 perfis. 

"Este projeto de valorização da literatura catarinense é inédito em Santa Catarina. Vai democratizar informações sobre os principais escritores e suas obras, incentivando a leitura e oferecendo enriquecimento cultural a todos. A Academia Catarinense de Letras apoia entusiasticamente o projeto, também, por seu caráter histórico", enfatiza Moacir Pereira, presidente da Academia Catarinense de Letras.  

Os dois projetos estão ancorados nos intervalos da programação da NSC TV, que tem percentual considerável entre o público que acompanha a televisão em Santa Catarina.    

"Possibilitar que os jovens catarinenses possam assistir conteúdos interativos, relacionados a cultura e educação, é importante pois agrega conhecimento. A educação catarinense passa por um momento de transformação, que inclui a implementação do Novo Ensino Médio em todas as escolas a partir de 2022. Assim como o ensino em sala de aula ficará mais dinâmico e atrativo, é interessante que o estudante possa encontrar conteúdos direcionados ao seu perfil também na TV aberta", complementa Luiz Fernando Vampiro, Secretário de Estado da Educação. 

> Alunos de SC têm aulas em galpão barulhento por atraso em obras de escola; veja vídeo

Dicas do Enem – Voltado a jovens em preparação para o Vestibular e o Enem, a NSC TV exibe programetes com dicas objetivas sobre todas as disciplinas. O estudante encontra complemento de conteúdo no NSC Total. O projeto é uma parceria com o Curso Enem Gratuito, idealizado pelo professor João Vianney. O foco nesta reta final é trabalhar os temas que mais caem nas provas e os fundamentos de cada matéria. 

“O apoio da NSC vai beneficiar principalmente os alunos das escolas públicas, porque eles ficaram muitos meses com as escolas paradas em 2020 e 2021, durante a Pandemia. Agora, eles podem recuperar todos os conteúdos que ficaram pelo caminho e ainda fazer os simulados online, que também são gratuitos”, explica João Vianney, diretor do Curso Enem Gratuito. 

Onde acompanhar

Escritores catarinenses

  • Programetes da NSC TV
  • Quadro no programa Nossa SC 
  • Vídeos no NSC Total
  • Perfil em DC, Santa e AN impresso e digital
  • Programetes nas rádios 

Dicas do Enem

  • Dicas na NSC TV
  • Dicas nas rádios CBN e Atlântida
  • Conteúdo no NSC Total

Leia também

Veja os erros de português mais comuns na redação do Enem e vestibulares​

Saiba os 10 temas que mais caem no Enem desde 2009​​

Guia completo para chegar a nota mil na redação do Enem​

Sete passos para estruturar a Redação do Enem

Colunistas