O Festival de Dança de Joinville, o maior do mundo, terá uma cobertura ampla e multiplataforma da NSC durante os 13 dias de evento. Será a maior cobertura da história do festival, com conteúdos diários ao longo de toda a programação da emissora, produzidos diretamente do estúdio de vidro montado no Centreventos Cau Hansen.
Continua depois da publicidade
Para a abertura da 42ª edição do evento, o Jornal do Almoço, da NSC TV Joinville, realizou uma edição especial na segunda-feira (21), mostrando a chegada dos bailarinos à cidade, os principais destaques da programação na mostra competitiva e nos palcos abertos, além de toda a expectativa para a grande noite de abertura com o balé “O Lago dos Cisnes”, da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil.
O programa também marcou a abertura da cobertura diretamente do estúdio de vidro da NSC. A estrutura vai abrigar entradas ao vivo durante todos os dias do festival, com entrevistas de bailarinos, coreógrafos, autoridades e os principais nomes da dança brasileira que estarão em Joinville.
— O estúdio de vidro é uma atração à parte para o público que passar pelo Festival de Dança. Ele vai permitir que as pessoas que passam pelo complexo do Centreventos Cau Hansen, durante o festival, possam acompanhar de perto as transmissões feitas pela TV — explica o coordenador de Jornalismo da NSC TV em Joinville, Rafael Custódio.
Além da cobertura completa em todos os telejornais, com repercussão nacional pela TV Globo, no sábado, dia 26 de julho, o Jornal do Almoço será transmitido ao vivo do Palco da Feira da Sapatilha para toda Santa Catarina. O programa especial mostrará os bastidores do maior evento de dança do mundo, com apresentações de dança ao vivo e reportagens especiais com os grupos que fazem parte do evento e o sonho dos bailarinos de dançar em Joinville.
Continua depois da publicidade
Outra novidade da cobertura deste ano são os short inserts nos intervalos comerciais, ao longo da programação da NSC TV. O conteúdo vai trazer depoimentos dos convidados que passarem pelo camarote da NSC, com um outro olhar de bastidores do evento, no Centreventos Cau Hansen.
— A relação da NSC com o Festival de Dança de Joinville é histórica e vai muito além das telas. Nossa parceria é completa e visa dar visibilidade e impulsionar a cultura e a economia de toda a região — avalia Cássia Todescat, gerente regional de Mercado da NSC.
CBN Joinville e Atlântida Joinville
A cobertura da CBN Joinville começou logo no primeiro dia do evento. Antes mesmo da abertura oficial, o programa Notícia na Manhã, apresentado por Cléber Grabauska e Niro Souza, trouxe os principais fatos do dia, os bastidores da preparação e cerimônia da inauguração do Museu do Balé.
Diariamente, a programação da tarde, de segunda a sexta, será transmitida do estúdio da NSC no Centreventos Cau Hansen. Às 14h, André Pereira comanda o Boa Tarde CBN. Na sequência tem Hashtag com Bruno Abdala no comando e a participação de Carlos Bust com o quadro O Melhor da Vida. E o resumo do dia chega, a partir das 16h, com Rafael Custódio e o Redação CBN.
Continua depois da publicidade
Além dessa cobertura diária, a CBN também estará presente no final de semana com duas edições especiais do Sábado Show , dias 26 de julho e 2 de agosto, data de encerramento do evento.
A Atlântida Joinville também não ficou de fora do Festival de Dança. A rádio conta com um lounge de ativação no Shopping Mueller, e transmitirá edições do Vibe, Programa das Minas e ATL Pop Rock direto do local, com a presença dos comunicadores Dri Teló e Yan Cavallin.
No shopping, também há espaço instagramável para as fotos, um backdrop interativo em que as pessoas podem colorir com adesivos, e uma ação com o jogo Just Dance, em que qualquer pessoa pode participar do game e ganhar um brinde exclusivo do projeto. Bailarinos do festival e o público presente serão entrevistados diariamente no lounge.
Conteúdos digitais e impressos
No NSC Total, a equipe de jornalismo digital publica notícias e matérias diariamente sobre o festival, trazendo informações de serviço, datas, ingressos, atrações, curiosidades, entrevistas e muito mais. Nos impressos DC, Santa e AN, haverá uma reportagem com histórias de pessoas relacionadas ao Festival de Dança e os detalhes sobre o novo Museu da Dança de Joinville.
Continua depois da publicidade
Nas redes sociais da NSC, o público também pode acompanhar o evento por meio de fotos e vídeos exclusivos, mostrando a movimentação no Centreventos Cau Hansen, bastidores, bailarinos e tudo que o Festival de Dança de Joinville tem para mostrar.
Leia também
Escolas de Joinville são vencedoras na primeira noite competitiva do Festival de Dança
 
				