nsc
dc

Jornalismo

NSC Total bate recorde de usuários em março e segue líder em SC no ano

Somados os meses de janeiro, fevereiro e março , já são mais de 71 milhões de pageviews, 2 milhões a mais que o segundo colocado, com base nos dados auditados pelo IVC

12/04/2021 - 14h35 - Atualizada em: 23/04/2021 - 18h27

Compartilhe

Por Redação NSC
NSC Total
Com jornalismo de qualidade, o NSC Total conseguiu, em março, 27,1 milhões de pageviews, a segunda maior marca de sua história
(Foto: )

Em 2021, o NSC Total celebra mais um mês na liderança da audiência estadual. Somando os meses de janeiro, fevereiro e março, já são mais de 71 milhões de pageviews, 2 milhões a mais que o segundo colocado, com base nos dados auditados pelo Instituto Verificador de Comunicação (IVC).

Com jornalismo de qualidade, o portal conseguiu, em março, 27,1 milhões de pageviews, a segunda maior marca de sua história. Assim, pelo quinto mês consecutivo, o NSC Total supera a barreira de 20 milhões de pageviews/mês – o que mostra estabilidade e confiabilidade. Uma audiência estável e crescente mostra um mix de conteúdos saudável e ético, e que atende a um número cada vez maior de leitores.

> NSC integra novo projeto de notícias do Google

> Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui

Foco no usuário: crescer com inteligência e responsabilidade

Neste ponto, o NSC Total celebra mais um momento histórico: o recorde de usuários. Só no mês de março, segundo o IVC, foram 10,8 milhões de usuários únicos - o segundo colocado teve 7,7 milhões. 

No ano, o NSC Total tem muito a celebrar no indicador de usuários únicos - também conhecido como visitantes únicos: em janeiro foram 9,1 milhões, fevereiro 10,5 milhões e março 10,8 milhões, superando o concorrente em todos os meses analisados (janeiro, fevereiro e março de 2021).

Para conquistar o expressivo crescimento em usuários, a estratégia digital da NSC vai além da busca por maior alcance e mais visualizações de página: o objetivo é estar cada vez mais presente na vida das pessoas, principalmente, dos catarinenses. Por isso, um maior número de usuários engajados no portal mostra que estamos sempre na frente quando a escolha do leitor está em jogo. 

> NSC Total retoma estágio em jornalismo em Blumenau, Florianópolis e Joinville

Aliás, nos últimos meses, a busca pelo engajamento de novos usuários teve foco justamente na assertividade da produção e na ampliação da distribuição das reportagens, em mais canais e com uma linguagem mais próxima do leitor. E todo esse esforço resultou no aumento da confiança do leitor na NSC: junto ao aumento do número de usuários, também batemos recordes no número de assinaturas digitais por mês. 

Com todas essas estratégias somadas, é claro perceber as razões que motivaram o crescimento de usuários: entregamos cada vez mais qualidade nos conteúdos apresentados pelas redes sociais e estamos constantemente alinhados com o que os catarinenses estão buscando. 

— Mais do que focar em dados, o NSC Total aprende a cada dia a pensar e a expressar o que eles representam. Se há crescimento de buscas, de interesse, estamos prontos para oferecer tudo que o usuário precisa. Reportagens para começar o dia informado, presença nos canais digitais, nas redes sociais, enfim. E mais do que conquistar leitores, ou visualizações, estamos reafirmando a confiança de todos os leitores em nossa equipe. Principalmente, quando olhamos o crescimento expressivo de assinaturas. Quem lê o NSC Total, confia, assina e reafirma a nossa referência em informação — diz Carolina Marasco, líder de performance e distribuição do NSC Total.

> Um ano de pandemia: jornalistas se reinventam com home office e novas tecnologias

Maior plataforma de comunicação digital de Santa Catarina

O núcleo digital da NSC é gigante. Independente da plataforma, as equipes trabalham em sinergia (respeitando as especificidades de cada veículo) e têm como objetivo levar a melhor informação, antes, com mais ética e mais precisão, aos catarinenses. Por isso, os resultados precisam mostrar essa grandeza. 

Somadas, a audiências digitais de DC, Santa, AN, Hora de SC, CBN Diário, CBN Joinville, Itapema, G1 SC e Globoesporte SC atingiram 42 milhões de pageviews em março, com dados do Google Analytics. Também é o maior número de toda a série histórica, iniciada em 2016. São mais de 15 milhões de pageviews à frente do segundo colocado em audiência no Estado. No ano, o NSC Digital já ultrapassou a marca dos 120 milhões de pageviews - praticamente o dobro do concorrente local. 

> "Faz como ninguém faz" é o tema do novo movimento da NSC

Fabrício Vitorino, gerente de digital da NSC, credita os resultados cada vez mais relevantes à constância e estratégia na produção e distribuição dos conteúdos. 

— Esta é a quarta vez, nos últimos 5 meses, que superamos a barreira dos 40 milhões de pageviews com nosso digital - não queremos 'picos' de audiência, sensacionalismo, mas consistência e confiança. ‘Sermos’ líderes, não ‘estarmos’ líderes. Em todos os veículos da NSC, digitais, rádio, TV, impresso, as pessoas fazem a diferença. E o resultado está aí para mostrar que aqui a gente faz como ninguém faz — afirma Vitorino.

> NSC anuncia criação de unidade de esportes e contrata Luciano Calheiros como head

Colunistas