Um pequeno espaço em Florianópolis vem ganhando destaque nas redes sociais. Ao lado da primeira ponte construída na capital catarinense, o Largo da Ponte Hercílio Luz se tornou uma das principais opções para quem pretende assistir o pôr de sol com uma boa música ao vivo.
Continua depois da publicidade
O espaço fica localizado no Centro, bem ao lado direito da ponte. Em frente está o Parque da Luz, outro ambiente que também atrai muitos visitantes e curiosos pelas histórias do antigo cemitério. Para chegar no largo, é necessário pegar a Rua Jorn. Assis Chateaubriand.
Ao lado do espaço existe o “Amo Floripa”, que opera como café e bar, desde 2023. O empresário Felipe Mendes explica que há pelo menos quatro anos já percebia a necessidade de um ponto de encontro para visitantes bem ao lado do maior cartão-postal de Florianópolis.
— A gente sentiu que o pessoal gostava muito de ir ali final da tarde, tinha essa necessidade de criar um ponto de encontro na ponte, voltado à música — conta.
@bbiapaola Um pagode em frente a ponte Hercílio Luz 🌊 #floripa #santacatarina #fyp #florianopolis ♬ som original – Bianca Paola
O local é amplamente frequentado por turistas, mas também pela população local. O empresário conta que esse fenômeno começou a ser observado ao longo do tempo de operação do comércio.
Continua depois da publicidade
— Ali no espaço, apesar desse super turístico, você vê que as pessoas da cidade frequentam. Não virou um lugar só de turista, virou um lugar que a população daqui também vai muito. Virou um ambiente que o pessoal de Floripa tá curtindo muito ir — relata Felipe.
Quanto à música ao vivo, é comum encontrar shows de pagode, mas também há dias de voz e violão com outros estilos. Felipe conta que o espaço também conta com aulas de yoga, o que o transforma em um ambiente “democrático”.
— A gente não cobra ingresso, né? Não tem couvert artístico. As aulas de yoga também são gratuitas. Então, você vai ali no final da tarde e você vê que todo mundo se mistura ali, é bem democrático — relata.
Continua depois da publicidade
*Sob supervisão de Luana Amorim