O assassinato de três homens no meio da rua no último fim de semana chamou a atenção em Itapema. O crime ocorreu na frente de outras pessoas e chegou, inclusive, a ser gravado por câmeras de segurança. Passados três dias do ataque a tiros, as primeiras informações da Polícia Civil revelam briga de grupos criminosos rivais, cujo enredo tem venda de drogas, empréstimo de armas e uma série de homicídios.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Itajaí e região por WhatsApp
Edson Mateus Almeida, um dos mortos, nasceu em Sarandi, no interior do Paraná. Segundo a Polícia Civil de lá, ele era o principal alvo do ataque a tiros ocorrido em Itapema. O homem de 27 anos foi morto dentro de um Honda Civic que estava estacionado na calçada da Rua 276, no bairro Meia Praia. Outros dois homens que estavam no veículo também foram assassinados e um quarto sobreviveu.
Edson estaria à frente da venda de drogas em Sarandi e toda a região Metropolitana de Maringá, segundo o delegado Adriano Garcia. O homem teria se mudado para o litoral de Santa Catarina justamente para escapar do conflito com um grupo rival. Entretanto, o bando teria descoberto o paradeiro do “concorrente” e também a programação dele para o dia em que foi morto.
Assim, o carro dele foi abordado no meio da estrada e cravejado de tiros.
Continua depois da publicidade
Os dois grupos teriam envolvimento em cerca de 30 assassinatos na região onde atuam no Paraná. A polícia do estado vizinho espera periciar as armas apreendidas com os dois suspeitos do ataque em SC para confirmar se são as mesmas da série de homicídios registrados lá. Ainda conforme o delegado de Sarandi, Edson emprestava armas para terceiros, o que é alvo de outra investigação.
Ao menos quatro homens participaram dos assassinatos no litoral de Santa Catarina. Dois já foram presos, passaram por audiência de custódia e estão no presídio em Tijucas. A Polícia Civil de Itapema vai assumir a investigação para chegar aos demais envolvidos no crime. Além de Edson, também foram mortos Jean de Souza Santos, 17 anos, e Gabriel Vinicius Santana, 27 anos.
Imagens de câmeras de segurança mostram quando o Palio branco chega e para na frente do Civic prata. Três homens descem do Palio e começam a atirar no Civic sem parar. Uma mulher com uma criança atravessava a rua segundos antes de o ataque começar. Quando os tiros iniciaram, dois entregadores estavam chegando no estabelecimento do outro lado da rua.
Continua depois da publicidade
Um dos passageiros do Civic tenta sair do carro e corre, mas é perseguido e baleado.
Empresário proibido de dirigir é flagrado na BR-101 em SC com Maserati de R$ 2 milhões
O caso está sob investigação da Polícia Civil.
Leia mais
Porsche de meio milhão de reais é destruído pelo fogo em Balneário Camboriú; fotos
PM acaba com baderna de motociclistas em Itajaí ao descobrir evento clandestino pela internet