A poucas semanas de estrear na Globo, o BBB 24 já teve algumas novidades anunciadas. A 24ª edição do reality show terá sua dinâmica de votação totalmente repaginada, assim como a escolha de elenco e as dinâmicas do jogo.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O programa já tem data de estreia: 8 de janeiro. A apresentação ficará por conta de Tadeu Schmitdt, que volta ao comando do programa pelo terceiro ano consecutivo, após substituir Pedro Bial e Thiago Leifert. Veja, a seguir, as principais novidades:

O que muda no BBB 24

Votação

A principal diferença do BBB 24 em relação às outras edições é a dinâmica de votação. O programa terá duas fases: na primeira, o público vota em quem deseja que permaneça na casa e o eliminado será aquele que receber menos votos. Na segunda, a votação será para eliminar um jogador, e o eliminado será o emparedado mais votado da vez.

Continua depois da publicidade

Além disso, serão duas modalidades de votação, o “voto da torcida” e “voto único”, cada uma com peso de 50% no resultado. A primeira funciona da mesma maneira que as últimas edições: basta fazer login no gshow e votar quantas vezes quiser. Já a segunda permite apenas um voto por CPF — ou seja, cada pessoa poderá votar apenas uma vez.

Em participação no painel da emissora na Comic Con Experience 2023 (CCXP), o Diretor de Variedades da Globo, Boninho, prometeu uma temporada mais popular:

— Vamos vetar os médicos. A gente quer o povão — afirmou. — O público pediu e a gente vai trazer um BBB mais popular. Uma das perguntas essenciais (da seleção) era: “Você está devendo no SPC (Serviço de Proteção ao Crédito)? Então pode entrar”.

Novo grupo?

BBB 24 terá uma nova composição de participantes. Além dos grupos Camarote, formado por celebridades, e o Pipoca, de anônimos, uma terceira formação participará da dinâmica: o Puxadinho.

Continua depois da publicidade

A dinâmica funcionará da seguinte forma: nesta sexta-feira (5), ao longo da programação da Globo, serão anunciados os 18 participantes convencionais do programa, divididos entre anônimos e famosos. No domingo (7), durante o Fantástico, mais 7 homens e 7 mulheres serão apresentados ao público, que escolherá um casal para entrar na casa através de votação no gshow. Ou seja, no dia da estreia do BBB, segunda-feira (8), entrarão 20 participantes.

De acordo com Tadeu Schmidt, é aí que entra o Puxadinho — o novo grupo de participantes que já havia sido adiantado no ano passado pelo diretor da Globo, Boninho. Na segunda, durante o programa ao vivo, os 18 participantes que estarão na casa vão ter que escolher mais três homens e três mulheres do grupo anunciado no Fantástico para entrar no jogo.

Anjo autoimunde

Diferentemente de outras edições, o anjo do BBB 24 estará automaticamente autoimune ao vencer a Prova do Anjo e poderá imunizar mais um participante do paredão. Além disso, segundo o apresentador Tadeu Schmidt, os castigos do mosntro serão “mais longos” na edição.

Cenário

Ainda não foram divulgadas imagens da casa do ano que vem, mas Boninho já adiantou que em 2024 os participantes terão mais um quarto. Agora serão três dormitórios para os participantes se dividirem, fora o do líder.

Continua depois da publicidade

Inteligência artificial

Durante a CCXP, Boninho afirmou que a edição 24 do programa contará com uso de Inteligência Artificial (IA):

— Teremos uma câmera que vai seguir o líder da casa o tempo todo, para onde ele for, a inteligência artificial vai cortar a câmera e segui-lo — anunciou o “big boss”.

Música tema

A famosa música-tema do BBB, Vida Real, terá uma nova versão. A faixa seguirá sendo cantada por Paulo Ricardo, mas ganhará um remix assinado pelo DJ Alok.

Leia também

Show gratuito com Michel Teló vai abrir as comemorações de Natal em Araquari

Criador de bonecos Sergio Tastaldi morre aos 78 anos e deixa legado de amor pelo teatro

Três gigantes da música brasileira unem-se para uma noite memorável no Stage Music Park

Destaques do NSC Total