As buscas por Helena Silvia Ladwig, de 85 anos, que está desaparecida desde a noite de 3 de abril, em Joinville, não tiveram sucesso durante o fim de semana. De acordo com a Polícia Civil, apesar da chuva que caiu sobre a cidade, os trabalhos seguiram para tentar localizar a idosa.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Veja fotos das buscas pela idosa que desapareceu em Joinville
A mulher foi vista pela última vez pelo sobrinho, na casa da irmã, no bairro Atiradores. Após, ela teria saído em direção a um hospital do bairro América. No entanto, um vídeo gravado por câmeras de segurança flagraram a idosa dirigindo um Chevrolet Celta na zona Norte de Joinville antes de desaparecer.
De acordo com o delegado Rafaello Ross, para tentar encontrar a idosa, a Polícia Civil analisa imagens de câmeras de monitoramento públicas e privadas.
— Fatores como a baixa qualidade dos equipamentos e o período noturno de movimentação do carro estão dificultando a identificação precisa do veículo — afirmou à CBN Joinville nesta segunda-feira (14).
Continua depois da publicidade
Por isso, a polícia também utiliza softwares para o tratamento das imagens, com o objetivo de delimitar o trajeto percorrido e a possível localização do carro. As buscas por Helena Silvia seguem, principalmente, na região rural do município.
O que a idosa foi fazer em hospital de Joinville
Ao NSC Total, Maria Eduarda Löffler, sobrinha-neta de Helena, contou que a idosa foi vista pela última vez na casa da irmã, por volta das 22h50min. Então, ela teria saído do local e estaria dirigindo um Chevrolet Celta, em direção a um hospital no bairro América, para levar um pertence a um familiar. Desde então, a família não têm mais notícias da idosa.
Conforme Ross, a idosa não levou consigo nenhum pertence. Dentro da casa dela, o celular foi encontrado carregando. O fato da idosa não ter levado o celular dificulta a investigação já que o aparelho poderia ser usado para identificar a localização. A princípio, a polícia descarta a hipótese de crime no caso, já que ela estava sozinha dentro do veículo.
Onde a polícia procura pela idosa em Joinville
Na última quinta-feira (10), uma semana após o desaparecimento, cerca de três drones foram usados para sobrevoar áreas como as Estradas Anaburgo e dos Portugueses, na região entre Costa e Silva e Vila Nova.
Continua depois da publicidade
O local foi delimitado pela polícia com o uso de câmeras de monitoramento, analisando o deslocamento do veículo dirigido pela idosa para mapear um perímetro estratégico para as buscas.
— Ela acabou acessando a SC-108, que vai para a zona rural de Joinville, e a partir dali nós estamos concentrando os esforços para localizar o veículo, principalmente porque essa senhora, ela já tinha um problema de joelho, ela não ia se afastar muito do veículo. A nossa preocupação é com o estado de saúde dela, considerando que já faz mais de uma semana do desaparecimento dessa senhora — explicou o delegado.
Veja o vídeo usado pela polícia nas investigações
Leia também
Quem era o jovem pai que morreu ao sair para beber com amigos em SC












