Um vídeo de câmeras de segurança flagraram Helena Silvia Ladwig, de 85 anos, dirigindo um Chevrolet Celta na zona Norte de Joinville antes de desaparecer na noite de quinta-feira (3). As informações colhidas pela Polícia Civil até o momento apontam que a idosa transitava de carro pelas regiões Norte e Oeste da cidade. Inclusive, uma das hipóteses é que ela tenha seguido para a zona rural.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias de Joinville e região no WhatsApp

O delegado Rafaello Ross informou que durante a última quinta-feira (10), uma semana após o desaparecimento, cerca de três drones foram usados para sobrevoar áreas como as Estradas Anaburgo e dos Portugueses, na região entre Costa e Silva e Vila Nova.

Veja fotos das buscas pela idosa que desapareceu em Joinville

Conforme as imagens, a Polícia Civil identificou que ela acessa a nova rotatória na zona Norte de Joinville, entre a Rua Santos Dumont e a Rua Dom Bosco. Para o delegado, a forma como ela dirigia demonstra que ela estava perdida, inclusive, chegando a ficar com dúvida de qual trecho seguir. 

— Ela acabou acessando a SC-108, que vai para a zona rural de Joinville, e a partir dali nós estamos concentrando os esforços para localizar o veículo, principalmente porque essa senhora, ela já tinha um problema de joelho, ela não ia se afastar muito do veículo. A nossa preocupação é com o estado de saúde dela, considerando que já faz uma semana do desaparecimento dessa senhora — explica o delegado.

Continua depois da publicidade

Veja o vídeo usado pela polícia nas investigações

Outro fator importante que foi possível apurar a partir do vídeo da câmera de segurança foi que ela estaria sozinha dentro do veículo, o que indica que, a princípio, não houve crime.

— Não há nenhum indicativo de prática criminosa até o momento. Ela estava sozinha no veículo, pelo que nós conseguimos perceber através da análise dessas imagens — afirma.

Ainda conforme Ross, a idosa não levou consigo nenhum pertence. Ela teria saído dirigindo da casa da irmã, por volta das 22h50min, parou para levar um pertence a um familiar em hospital no bairro América e, depois disso, não foi mais vista. 

Dentro da casa dela, o celular foi encontrado carregando. O fato da idosa não ter levado o celular dificulta a investigação pois o aparelho poderia ser usado para identificar a localização dela.

Continua depois da publicidade

O delegado afirma que, apesar da chuva que atingiu a cidade nesta sexta-feira (11), o que impede o uso dos drones, as atividades de campo dos policiais integrados com a Polícia Militar, Polícia Científica e a Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública (Seprot) continuam. 

— Nós não vamos encerrar as buscas até nós conseguirmos dar uma resposta efetiva para a família do que efetivamente aconteceu com essa senhora — finaliza.

Leia também

Engasgado com giz de cera: bombeiros e guarda municipal socorrem bebê de 1 ano em Araquari

Caminhoneiro e sanfoneiro: quem era o jovem que morreu em acidente na Serra Dona Francisca

Morre Pedro Alvim Duarte, fundador do Rancho Timbé em Joinville: “Exemplo de tradição”