Subiu para 17 o número de mortos da tragédia envolvendo um bondinho histórico, uma das principais atrações turísticas de Lisboa, que descarrilou nesta quarta-feira (3). Segundo informações divulgadas pelas autoridades de Portugal na manhã desta quinta-feira (4), o número de feridos também aumentou para 23. As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

De acordo com a imprensa local, as vítimas estão entre portugueses e estrangeiros. As causas do acidente ainda são investigadas pelas autoridades.

O caso aconteceu por volta das 18h05min do horário local (14h05min em Brasília), quando o bondinho descarrilou enquanto descia uma ladeira em direção à Praça dos Restauradores. A imprensa local relatou que o veículo, também conhecido como elétrico em Portugal, bateu contra um edifício e tombou.

A Polícia Judiciária de Lisboa afirmou que 20 pessoas morreram e 23 ficaram feridas. Entre os socorridos, cinco estão em estado grave. As vítimas foram levadas para hospitais da região.

A linha opera desde 1885 e conecta a Praça dos Restauradores ao Bairro Alto. Ambas as regiões são muito frequentadas por turistas e ficam no coração da capital portuguesa.

Continua depois da publicidade

Marcelo Rebelo de Sousa, presidente de Portugal, afirmou lamentar “profundamente” o acidente envolvendo o bondinho.

“O Presidente da República apresenta o seu pesar e solidariedade às famílias afetadas por esta tragédia e espera que a ocorrência seja rapidamente esclarecida pelas entidades competentes”, disse em nota.

O governo de Portugal declarou luto nacional.

Veja as fotos

Leia mais

Imagens mostram destruição após Elevador da Glória descarrilar em Lisboa e deixar mortos