O empresário Adalberto Amarilio dos Santos Junior, de 35 anos, desapareceu na sexta-feira (30) à noite. Segundo informações da Polícia Civil, o desaparecimento de Adalberto ocorreu após ele informar a um amigo que iria buscar seu carro no estacionamento do Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Entretanto, a morte dele ainda levanta dúvidas para a polícia e para a família. As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
O corpo do empresário foi encontrado na terça-feira (3) dentro de um buraco de obra da prefeitura, na mesma região na qual ele havia deixado o carro. A Polícia Civil trata o caso como morte suspeita e apura as circunstâncias do que aconteceu nas horas entre o desaparecimento e a localização do corpo.
Para a esposa de Adalberto, em entrevista ao g1, o marido foi vítima de um crime. Ela ainda diz que a família está passando por um “pesadelo sem respostas”. A farmacêutica Fernanda Dândalo, de 34 anos, estava casada há oito anos com Adalberto. O casal planejava ter um filho neste ano.
— Eu amo meu marido mais que tudo. Ninguém saberá a dor que estou sentindo. Estamos passando por um pesadelo sem respostas. Eu preciso de respostas. Meu marido só tinha que chegar ao carro e vir embora. Isso foi tirado dele de maneira brutal — desabafou.
Como o corpo foi encontrado
O corpo do empresário foi encontrado na manhã de terça (3) dentro de um buraco de três metros de profundidade. O buraco foi feito para um obra da prefeitura. A Polícia Civil de São Paulo suspeita que Adalberto foi colocado já morto no buraco.
Continua depois da publicidade
Com ele, foram encontrados um capacete de moto, o telefone celular, a aliança e a carteira com dinheiro e documentos. Não havia sinais de violência no corpo. A perícia não identificou indícios de que ele tenha tentado sair.
A diretora do Departamento de Homicídios da Polícia Civil de SP, Ivalda Aleixo, disse que Adalberto morreu cerca de 36 a 40 horas antes de ter sido encontrado.
Sem calça e sem tênis
Segundo a polícia, o corpo de Adalberto estava sem calça e sem tênis quando foi encontrado.
O último contato dele com a esposa tinha sido na sexta, às 19h40min. Como o marido não voltou para casa naquela noite, ela entrou em contato com um amigo dele, Rafael, já na madrugada de sábado (31). Rafael também estava no evento.
Continua depois da publicidade
O amigo contou que, ao se despedir dele, Adalberto disse que contornaria o autódromo para buscar o carro. Entre o estacionamento e o local em que foi achado o corpo, a distância é de 200 metros.
*Sob supervisão de Jean Laurindo
Leia também
Trio responsável por matar homem com 47 facadas é condenado no Sul de SC
Carla Zambelli é incluída na lista vermelha da Interpol e pode ser presa no exterior