Com investimento de R$ 6,8 milhões, as obras de requalificação viária da Rua Santa Catarina, trecho entre a Rua Augusto Schmidt até a Rua João Gomes de Oliveira, foram iniciadas na segunda-feira (15), na Zona Sul de Joinville. Nesta quarta-feira (17), começa a fase de escavações, quando começam as alterações no trânsito.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

A obra será dividida em etapas. Os trabalhos iniciam na Rua Santa Catarina, próximo ao trevo do Km 4 e seguem até o cruzamento da Rua Roberto Lehm, onde fica a Escola Municipal Plácido Xavier Vieira. A segunda etapa vai contemplar o trecho até o Terminal Sul, no bairro Floresta.

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Ao todo, serão quase dois quilômetros, e o prazo, previsto em contrato para a realização do serviço, é de 18 meses.

Continua depois da publicidade

Com a requalificação, será feita a pavimentação em asfalto em toda a extensão, calçadas acessíveis com paisagismo, instalação de abrigos de passageiros, nova sinalização viária, além de que, nos pontos de parada de ônibus, será utilizado concreto na pista.

Alterações no trânsito 

Durante essa etapa da obra, a Rua Santa Catarina entre a Rua Roberto Lehm e o trevo do Km 4 ficará em mão única, tendo como único sentido o deslocamento do Centro para a Zona Sul.

Desta forma, os motoristas que entrarem em Joinville pelo Acesso Sul da BR-101, ao chegar no trevo do Km 4, devem entrar na Rua Julião Favre e seguir até a Rua São Paulo, onde terão acesso à região central de Joinville.

Quem precisar voltar para a Rua Santa Catarina, deverá acessar as ruas Julião Favre, Francisco Dunzer, Dona Cezarina e seguir até a João Filiete de Oliveira, depois acessar a Jonecir José Baierski e retornar à Rua Platão. Nesse ponto, a Rua Santa Catarina volta a ser mão dupla. Há outras ruas com menor fluxo de veículos que também podem ser usadas para esse trajeto.

Continua depois da publicidade

Já os motoristas que estão indo do Centro para a Zona Sul, podem usar a Rua Santa Catarina normalmente, apenas redobrando a atenção, pois haverá máquinas na pista e pessoas trabalhando na obra.

Alterações acontecem na Zona Sul de Joinville (Foto: Prefeitura de Joinville, Divulgação)

Linhas do transporte coletivo

Aos usuários do transporte coletivo da região do Km 4, que precisam chegar até o Terminal Sul, será incluída uma nova linha a partir de quarta-feira (17). A linha 7028 vai fazer o itinerário Rua Santa Catarina, Waldemiro José Borges, São Paulo, Jonecir José Baierski, Platão, Roberto Lehn, Santa Catarina até o Terminal Sul.

Oito linhas do Transporte Coletivo que passam por esse trecho da Rua Santa Catarina terão alteração no itinerário. Os ônibus que estiverem seguindo no sentido bairro – Terminal Sul vão transitar pelas ruas São Paulo, Jonecir José Baierski, Platão e Roberto Lehm.

As linhas que terão essa alteração são: 0702 Itinga/Norte; 7002 Itinga; 7004 Km 11 (sentido volta); 7008 Ronco D’ Água; 7010 Ronco D’ Água via Thaiti; 7020 Itinga via Profipo; 7026 km 11 via Cidade de Luziana (sentido volta); 7027 Circular Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Para consultar os horários, o usuário pode utilizar o site onibus.info, ou ligar no 0800 608 1300.

*Sob supervisão de Lucas Paraizo

Leia também

FOTOS: Resgate de coruja machucada termina com final triste em Jaraguá do Sul

Turnê gratuita exibe curtas-metragens holandeses indicados a prêmio em Joinville

Marinha interdita balsa que faz travessia entre Joinville e São Francisco do Sul

Destaques do NSC Total