A programação do 16º dia, o último das Olimpíadas de Tóquio, terá competições entre a noite de sábado e a manhã de domingo e prevê a participação de uma atleta nascida em Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

No vôlei feminino, Rosamaria Montibeller (de Nova Trento) joga a final na madrugada de sábado, à 1h30 (de Brasília), contra os Estados Unidos. A catarinense foi destaque nos confrontos de quartas de final contra o Comitê Olímpico Russo e semifinal diante da Coreia do Sul. 

Catarinense na quadra

Domingo (08/08) – 1h30 (de Brasília)

Vôlei feminino – final

Continua depois da publicidade

Brasil x Estados Unidos

Catarinense: Rosamaria Montibeller (de Nova Trento)

> Confira o quadro de medalhas dos Jogos de Tóquio

Bia Ferreira tenta ouro inédito no boxe feminino
Bia Ferreira tenta ouro inédito no boxe feminino (Foto: Divulgação / COB)

Mais brasileiros em ação

Além da catarinense, o último dia dos Jogos de Tóquio conta com a participação de outros atletas brasileiros em busca de medalhas. Destaque para o boxe e a maratona.

No boxe, às 2h (de Brasília), Bia Ferreira encara a irlandesa Kellie Anne Harrington na final da categoria até 60kg feminino. É a primeira vez que o Brasil consegue chegar em uma decisão entre as mulheres.

Na maratona masculina, que tem largada prevista para o sábado, às 19h (de Brasília), conta com três brasileiros: Daniel Nascimento, Daniel Chaves e Paulo Roberto de Paula.

Assim como ocorre tradicionalmente, o campeão da maratona recebe a medalha durante a cerimônia de encerramento, agendada para começar às 8h (de Brasília), no estádio Olímpico de Tóquio.

Continua depois da publicidade

> Conheça os locais das disputas em Tóquio

Leia também:

> Como acompanhar as Olimpíadas na NSC

> Veja os catarinenses que já conquistaram medalhas olímpicas

> Relembre as aberturas mais marcantes das Olimpíadas

Destaques do NSC Total