nsc
    dc

    Tecnologia

    Onde as gigantes Google e Amazon investem quando querem publicidade?

    Especialistas da NSC apontam como as gigantes da tecnologia agem no mercado publictário

    06/02/2021 - 12h00

    Compartilhe

    Por Fabrício Vitorino
    Gigantes de tecnologia, como Google
    As gigantes de tecnologia, como Google, correm para a tradicional TV quando querem aparecer
    (Foto: )

    O gerente de marketing da NSC – e guru de tecnologia nas horas vagas – Gustavo Teixeira destaca alguns insights sobre o comportamento de mídia e comunicação das Big Techs. Os números foram levantados por Igor Puga, CMO doSantander, em artigo no “Meio & Mensagem”.

    > Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

    As gigantes de tecnologia, quando querem aparecer, correm para a tradicional TV. Veja alguns destaques importantes sobre 2020:

    - 78% do investimento de mídia da Amazon foi em TV;

    - 80% do investimento de mídia do Google foi em TV;

    - Google quintuplicou o orçamento em TV desde 2016;

    - São necessários no mínimo sete dias de digital para ter o alcance de um único dia de televisão, dificultando a venda e conhecimento imediato de produtos. 

    > Novidade: Florianópolis conta com novo serviço de delivery do iFood

    Ou seja, segundo nossos gurus de marketing e tecnologia, “para alcançar mercados inexplorados e impulsionar o crescimento da marca, os anunciantes precisam da escala dos consumidores distantes do seu funil, que apenas a TV pode oferecer”.

    Ah, e quem quiser acompanhar o Gustavo, ele está no Instagram como @livemktinsights.

    Leia também

    Inteligência artificial mais próxima do que você imagina

    Internet das coisas e as mudanças em nossas vidas

    SC tem a segunda melhor cidade para empreender no Brasil

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas