O vazamento de uma adutora deixou onze bairros de Joinville sem abastecimento de água desde a noite de quinta-feira (13). A distribuição deve ser retomada na madrugada de sábado (15). A obra de reparo acontece na rua José Bonifácio, que foi interditada, no trecho de esquina com a XV de Novembro, no bairro Glória.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A Companhia Águas de Joinville destacou que trabalha, desde a madrugada, no reparo da adutora de 400 milímetros. Na noite de quinta-feira (13), o Centro de Inteligência e Operações da Companhia identificou, através do sistema de telemetria, uma alteração significativa no abastecimento da região. A partir disso, a equipe técnica iniciou a avaliação do cenário para definir os próximos passos.  

Com 250 pessoas fora de casa, Araquari decreta emergência por causa das chuvas; veja como ajudar

Após a escavação do trecho que apresentou o vazamento e a verificação das condições da tubulação, foi identificado que uma peça antiga ocasionou a rachadura na adutora.

Continua depois da publicidade

Profissionais atuaram no local durante toda a madrugada e, devido à complexidade do reparo, devem finalizar a parte hidráulica por volta das 7 horas de hoje. A recomposição da via e das calçadas do trecho em obras deve se estender ao longo do dia.

Por isso, a rua José Bonifácio está com interdição total para realização do reparo, com acesso local pelas vias Pelotas e Silva Jardim. O trecho será liberado após a conclusão dos serviços. Não há impacto no trânsito da XV de Novembro.

Devido à intervenção, há impacto no abastecimento de água em regiões que são abastecidas pela Estação de Tratamento de Água (ETA) do Piraí: Glória, Costa e Silva, São Marcos, Nova Brasília, Morro do Meio, Floresta, Profipo, Santa Catarina, Boehmerwald, Itinga e Petropólis. A normalização do abastecimento está prevista para o decorrer da madrugada de sexta-feira (14) para sábado (15).

Leia também

Temporal deixa 50 famílias isoladas e causa estragos em Corupá; veja fotos

Joinville tem alerta severo e ruas alagam com 30 minutos de chuva

SC acumula mais de 4 mil casos prováveis de dengue