nsc

Infraestrutura

Ordem de serviço para revitalização da Praia da Tapera será assinada nesta segunda-feira

Trabalho deve ser concluído em até cinco meses e o investimento será de R$ 1, 2 milhões

22/02/2021 - 07h22

Compartilhe

Juliana
Por Juliana Gomes
Orla da Praia da Tapera em Florianópolis
Orla da Praia da Tapera em Florianópolis
(Foto: )

A orla da praia da Tapera em Florianópolis passará por uma obra de revitalização, com a troca de pavimentação, calçadas e instalação de equipamentos de lazer. De acordo com a secretaria municipal de infraestrutura, a ordem de serviço será assinada na manhã desta segunda-feira (22) e o trabalho deve durar cinco meses.

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

Atualmente, a orla tem cerca de 300 metros com pavimentação e o restante é de estrada de chão batido. Com a obra, ao longo de 476 metros de extensão, as lajotas da Rua da Praia serão substituídas por paver, serão instalados um novo sistema de drenagem e sinalização viária. Será instalado ainda um deck de madeira com guarda-corpo e passarela de acesso à praia, bancos e mesas de concreto.

> SC registra 32 novas mortes e mais de 2,5 mil casos de Covid-19

Além disso, haverá uma quadra poliesportiva na areia, para vôlei e futebol de praia, com arquibancada. No projeto constam ainda bicicletário, academia de ginástica, playground, paisagismo de canteiros com arbustos e lixeiras.

Os decks de madeira receberão pintura em verniz com filtro solar, para resistirem aos desgastes do clima, e a rede elétrica para a iluminação será subterrânea. De acordo com a prefeitura, o investimento será de R$ 1, 2 milhões. A previsão é que comece até próxima quinta-feira (25). 

Leia mais:

> Mulher de 41 anos morre por Covid em casa nos braços de marido e filhos em Florianópolis

> Adolescente de 16 anos é hospitalizada após ser espancada pela própria mãe na Grande Florianópolis

> Florianópolis suspende vacinação de trabalhadores da saúde contra a Covid-19

Colunistas