nsc
nsc

Modernização

Otimização dos processos: Saiba como a tecnologia auxilia na cadeia de suprimentos

Além de aprimorar o relacionamento entre fornecedores, Open Supply, iniciativa da Nexxera, digitaliza e automatiza processos

30/04/2021 - 14h46 - Atualizada em: 07/05/2021 - 07h07

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Open Supply agiliza processos e aprimora o relacionamento entre os fornecedores
Ferramenta agiliza procedimentos da supply chain
(Foto: )

Entre os mecanismos de sustentação das empresas, o supply chain (ou “cadeia de suprimentos”, em tradução livre) pode ser considerado um processo-chave. Em uma visão geral, trata-se da relação entre os fornecedores para garantir que a produção e a distribuição de um produto possa ocorrer. No ponto central desse relacionamento estão os processos logísticos, que se iniciam na matéria-prima, passam pela fabricação e resultam na entrega ao cliente final.

Em uma condição Ceteris Paribus - para usar uma expressão utilizada na Economia -, ou seja: “com tudo o mais constante”, esta engrenagem funciona perfeitamente bem, com as empresas enxergando os processos de perto, identificando os gargalos e criando maneiras mais eficientes de produzir e entregar produtos. Sem mencionar o constante exercício de corte de custos a partir de negociações de preço e também de formas de pagamento mais vantajosas.

Mas e se, por alguma variável exógena, esse equilíbrio for alterado? É o que ocorre no Brasil a partir dos desdobramentos da pandemia do novo coronavírus. Para algumas empresas, faltam recursos para financiar e otimizar a cadeia de suprimentos.

É neste cenário que entra em cena o Open Supply. Um movimento inovador, que une o conceito Open ao supply chain management das empresas. Criado pela catarinense Nexxera, traz, entre outros benefícios, a manutenção de uma conexão eficiente e que garante a interligação e o poder de negociação entre empresa e fornecedores, fabricantes e outros envolvidos na cadeia de valor. É uma ação de apoio às empresas neste momento de retomada da economia.

Saiba mais sobre a cadeia de suprimentos no site da Nexxera.

Todas essas facilidades e processos menos burocráticos só são possíveis por conta do Hubly, um ecossistema digital de soluções financeiras desenvolvido pela Nexxera. Em apenas uma plataforma é possível ter acesso a diversas funcionalidades de forma rápida e simples. Com o Open Supply, por meio das informações já inseridas no banco de dados da ferramenta, as empresas poderão, de maneira segura, utilizar todos os benefícios da plataforma e desburocratizar o processo de pagamento e recebíveis, além de facilitar transações entre empresas.

Como exemplo, pense na seguinte situação: De um lado, o fornecedor, que precisa receber rápido. De outro, o comprador, que pede maiores prazos para melhorar seu fluxo de caixa. Nessa negociação, o Nexxera Hubly melhora as condições para as duas partes, em um processo cujo resultado é sempre o “ganha/ganha” e uma relação de parceria fundamental neste momento de recuperação econômica do nosso país.

Sobre o Grupo Nexxees

Há mais de 28 anos no mercado, a empresa nascida em Florianópolis atualmente conta como clientes 400 das 500 maiores empresas do Brasil. São 86 instituições financeiras homologadas e mais de 3,4 trilhões de reais transacionados ao ano. A partir da empresa Nexxera, oferece plataformas integradas de serviços de automação bancária, gestão de cobrança, recebimentos, tecnologias de relacionamento com fornecedores e acesso a crédito inteligente. Soluções que antecipam o futuro e viabilizam, por meio da tecnologia, o ecossistema de negócios que proporciona rentabilidade às empresas.

Leia também

Internet das coisas se populariza e o controle da casa fica na palma das mãos em SC

Como desburocratizar os serviços no setor público?

Negócios tradicionais de SC fecham as portas com efeito da Covid-19 na economia

Colunistas