A fuga de um paciente psiquiátrico do Hospital Santo Antônio, em Blumenau, virou caso de polícia na tarde desta quarta-feira (14). O homem de 74 anos teve um surto no Centro da cidade, tentou quebrar a porta de um banco e bateu na lataria de carros enquanto andava no meio da Rua XV de Novembro. A Polícia Militar contou com o apoio do Samu para atender o senhor. Às 17h ele estava de volta à unidade de saúde.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp
Segundo a PM, o paciente fugiu do Hospital Santo Antônio na segunda-feira (12), quando também chegou a ser flagrado andando entre os veículos na Rua São Paulo aos gritos. Na data, passou por abordagem e foi liberado no local.
O Hospital Santo Antônio não conta mais com ala de internação para pacientes psiquiátricos, mas recebe casos deste gênero no pronto-socorro. Este foi o caso do senhor que causou a confusão no Centro de Blumenau. Agora, ele será avaliado e encaminhado ao Hospital Misericórida, na Vila Itoupava, caso tenha indicação para internar.
A unidade de saúde na região Norte da cidade é referência para atendimentos psquiátricos pelo SUS desde março, como noticiado pelo colunista Evandro de Assis.
Continua depois da publicidade
Veja nota do HSA na íntegra
Paciente com histórico psiquiátrico e evasão recente da instituição, veio novamente através da Policia Militar e encontra-se no Pronto-socorro do HSA aguardando avaliação psiquiátrica para possível internação no Hospital Misericórdia.
Salientamos que o HSA desde o mês de março, deixou de ser referência no serviço de Psiquiatria de Blumenau e Região, sendo transferida a referência para o Hospital Misericórdia.
Leia também
Criança que caiu de tirolesa em hotel de Pomerode está na UTI, diz pai
Ex-policial de SC larga a farda e fatura milhões com negócio próprio
Avó se nega a ficar com netas vítimas de maus-tratos em Balneário Camboriú
As diferenças entre as vacinas da Pfizer, Astrazeneca e Coronavac