nsc
hora_de_sc

TÓQUIO 2020

Pai de Pedro Barros dá recado antes da estreia do skatista nas Olimpíadas: "O importante é que esteja feliz"

Natural de Florianópolis, skatista, que é o 4º no ranking mundial, luta por uma medalha nesta quarta-feira (4)

04/08/2021 - 17h27 - Atualizada em: 04/08/2021 - 17h30

Compartilhe

Carolina
Por Carolina Fernandes
Por Luana Amorim
André Barros encontrou o filho na Califórnia durante a preparação para a competição
André Barros encontrou o filho na Califórnia durante a preparação para a competição
(Foto: )

O pai do catarinense Pedro Barros, que disputa nesta quarta-feira (4) a medalha do skate park nas Olimpíadas de Tóquio, diz estar ansioso pela estreia do filho. André Barros esteve com o atleta, que é o 4º no ranking mundial e natural de Florianópolis, antes do embarque na semana passada e desejou sorte ao skatista. 

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

'Boa sorte, o importante é que você seja feliz, brincando como sempre brincou, com o sorriso na cara, aquela vontade de ganhar', disse em vídeo enviado ao G1 (veja a mensagem abaixo). 

> Skate park estreia nas Olimpíadas com três catarinenses; saiba como assistir

Para manter a tranquilidade, o pai vem usando a pesca como metódo, enquanto não esconde a expectativa para ver a estreia de Pedro. 

—Ter um filho nas Olimpíadas não é um sentimento fácil. O Pedro é um dos maiores nomes do skate atual, com um histórico de muitos recordes. Imaginar que se ele perdesse, nunca mais dariam valor [a ele e ao esporte]. Mas fui meditando e percebi que a maior vitória é ele estar vivenciando tudo isso. A medalha será apenas um bônus —, diz André.

Pai e filho fizeram "mudança" no visual antes da viagem

Antes de Pedro viajar para Tóquio, o pai foi até a Califórnia, onde o filho e os demais skatistas da delegação brasileira estavam concentrados antes da competição. O encontro rendeu até uma "mudança" no visual, já que os dois resolveram pintar o cabelo da mesma cor. 

— Fui para Califórnia dar um abraço apertado de despedida para essa jornada maravilhosa. Sempre tivemos juntos em todos eventos, esse fomos separados pelo destino, mas quis abraça-lo com a energia de boas vibes. Pintamos o cabelo por diversão e para simbolizar essa conquista maravilhosa que o Brasil tem de estarmos representando o skate pela primeira vez na olimpíadas —, explicou

Atualmente, André está na Nicarágua, país da América Central, onde acompanhará a participação do filho que começara às 21h, no horário de Brasília.

> Efeito Rayssa Leal? Quem são as ‘fadinhas’ que se destacam no skate de SC

>Confira o quadro de medalhas dos Jogos de Tóquio

Skate tem homenagem à Florianópolis 

Mesmo em Tóquio, Pedro não deixou de lado a cidade natal, Florianópolis. Na segunda-feira (2), ele postou uma foto com o skate que pretende usar na disputa desta quarta-feira, que tem uma homenagem à Capital: no shape, tem o mapa da cidade em azul, com um fundo amarelo. 

A estrutura também conta com uma mensagem. "Aqui você é livre! Se expresse, supere seus medos e se permita amar! Voar e experienciar a magia da vida, do skateboarding e de você mesmo".

Pedro resolveu homenagear Florianópolis no skate que irá usar na competição
Pedro resolveu homenagear Florianópolis no skate que irá usar na competição
(Foto: )

Leia também: 

Conheça a história de Pedro Barros, criador da marca catarinense LayBack

Como acompanhar as Olimpíadas na NSC

Veja os catarinenses que já conquistaram medalhas olímpicas

Colunistas