nsc
    hora_de_sc

    publicidade

    Opinião

    Paixão Azurra: Avaí empata, mas Evando se destaca em coletiva

    Colunista Vinícius Bello opina diariamente sobre os assuntos do Leão da Ilha      

    02/12/2019 - 11h30 - Atualizada em: 02/12/2019 - 11h36

    Compartilhe

    Vinícius
    Por Vinícius Bello
    Evando, Avaí
    (Foto: )

    No empate de ontem por 1 a 1 contra o Fluminense, na Ressacada, o destaque ficou por conta da coletiva pós jogo. O treinador interino admitiu que, na saída de Alberto Valentim, internamente já se avaliava o Leão como rebaixado na competição, com 14 rodadas por jogar. Essa é, inclusive, a razão pela qual Evando foi escolhido para completar a temporada no comando técnico.

    Na verdade, o rebaixamento já estava consolidado muito antes, quando, na parada da Copa América, com a necessidade emergencial de reforços importantes, o Avaí trouxe Ferrareis, Bruno Sávio e Richard Franco.

    Evando destacou ainda o benefício financeiro que teve o Avaí em não contratar outro treinador no período. Porém, pode-se avaliar o prejuízo técnico, não somente pelos resultados horrorosos – dez derrotas e dois empates – mas também pelo atraso em ter um departamento de futebol já completo para efetivar o planejamento interno que existe para 2020.

    O jogo

    Nacionalmente se repercute a terrível qualidade do jogo, um dos piores do campeonato, isso que jogos ruins não faltaram. Evando promoveu a entrada de Marcinho e Ramon, da base, mas a equipe em si pouco mudou. O gol marcado pelo Fluminense foi de uma facilidade absurda, com o jogador sozinho dentro da área. Acabamos achando o empate em uma penalidade convertida por João Paulo, e, dentro das circunstâncias atuais, um pontinho não é de se jogar fora. Na verdade, um empate é quase um milagre.

    Leia as últimas notícias do Leão da Ilha​ Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

    Deixe seu comentário:

    publicidade

    publicidade

    publicidade

    publicidade