nsc
    hora_de_sc

    Opinião

    Paixão Azurra: Bruno Silva é promessa de liderança em campo

    Colunista Vinícius Bello opina diariamente sobre os assuntos do Leão da Ilha            

    09/01/2020 - 07h27 - Atualizada em: 10/01/2020 - 10h27

    Compartilhe

    Vinícius
    Por Vinícius Bello
    Bruno Silva; Avaí
    Jogador vestiu a camisa do Leão nesta quarta-feira em Águas Mornas
    (Foto: )

    Ontem, em Águas Mornas, Bruno Silva foi apresentado oficialmente como novo reforço avaiano. Há sete anos, em sua primeira passagem, Bruno ficou marcado como jogador de grande potencial, mas muito temperamental, especialmente com excesso nos cartões.

    O tempo passou, e o volante conseguiu destaque no cenário nacional, em especial no Botafogo, e agora, mais experiente, destacou a mentalidade diferente daquela época.

    Marquinhos destacou confiar em Bruno como uma liderança dentro de campo, com grande identificação com a camisa azurra, desafio que foi aceito pelo jogador. Sem dúvidas foi contratado como um dos protagonistas do elenco, e é esse o retorno que o Avaí espera ter.

    Posicionamento

    Um ponto interessante destacado por Bruno foi o desejo de atuar com mais liberdade como um segundo volante, papel que exerceu justamente no melhor momento da carreira. Entretanto, Wesley também possui a característica de saída de bola, pecando mais no aspecto defensivo.

    Evidentemente que não há a obrigação de se ter um primeiro volante ao estilo Judson, podendo todos do setor central marcar e jogar, mas vai ser interessante analisar como Augusto Inácio vai lidar com essa expectativa de avançar ao ataque dos dois volantes considerados titulares nos primeiros dias de trabalho.

    Copa SP

    Para fechar a primeira fase, o Avaí volta a campo nesta quinta-feira, às 15h15, para enfrentar o Mauá, equipe local. Com 100% de aproveitamento até aqui, basta um empate para cravar a classificação do Leão para a segunda fase do torneio.

    Os olhares estarão novamente voltados para o atacante Adiel, destaque do time até aqui com quatro gols em dois jogos.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas