nsc
hora_de_sc

publicidade

Opinião

Paixão Azurra: Jorge Fossati, desejado pelo Avaí, tem outras propostas

Colunista Vinícius Bello opina diariamente sobre os assuntos do Leão da Ilha

03/12/2019 - 08h57 - Atualizada em: 03/12/2019 - 09h48

Compartilhe

Vinícius
Por Vinícius Bello
Jorge Fossati
Técnico uruguaio, que já comandou o Internacional, está no radar do Leão
(Foto: )

Além das dificuldades encontradas pelo presidente do Avaí em conversas preliminares — em especial o fato do uruguaio querer contar com todo o staff, aumentando significativamente o custo da contratação —, o histórico ex-goleiro do Avaí de 1988, treinador renomado na América do Sul e no futebol asiático, tem outras propostas para deixar o River Plate do Uruguai.

Conforme informou o repórter José Walter, confirmado também pela Fox Sports peruana, o Universitário de Sucre, que disputará a Copa Libertadores em 2020, também mapeia o treinador para a próxima temporada. É uma concorrência complicada, em especial pela atratividade de competição, mas o Avaí espera convencer o treinador em visita a Capital, invocando também o carinho que Fossati nutre pelo Avaí desde sua ótima passagem como goleiro na década de 80.

Porém, é fato que as chances de acerto diminuem consideravelmente. Nesta altura, o Avaí já deve ter outros planos traçados.

Jogadores encaminhados

É sabido que o Avaí já possui acordos encaminhados com no mínimo dois atletas para 2020, com status de titularidade absoluta. Os nomes são bem preservados, mas especula-se que se trata de um zagueiro e um atacante de beirada de campo, com passagem pelo futebol catarinense nessa temporada.

O clube aguarda o encerramento do campeonato — até que enfim —, no final de semana para iniciar os pronunciamentos. Se deixarem Diogo Fernandes trabalhar, coisas novas podem surgir na Ressacada.

Leia as últimas notícias do Leão da Ilha​ Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Esportes

publicidade

Colunistas

    publicidade

    publicidade

    publicidade