A rainha consorte Camilla Parker, esposa do Rei Charles III do Reino Unido, deve retomar a agenda de compromissos reais na próxima semana. Ela precisou cancelar compromissos após ser diagnosticada com uma infecção pulmonar, segundo informou o Palácio de Buckingham.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Na terça-feira (5), o palácio comunicou que os eventos que estavam planejados para esta semana precisaram ser desmarcados para que a rainha pudesse ficar em repouso, conforme orientação médica.
O primeiro evento que a rainha Camilla, de 77 anos, comparecerá depois dessa pausa será uma recepção para um prêmio literário. A monarca tem grande apreço por livros e até criou uma instituição de caridade para a leitura.
Autores selecionados para o Prêmio Booker anual serão recepcionados pela rainha na Clarence House, residência oficial do casal real. O evento acontece na próxima terça-feira (12).
Continua depois da publicidade
A doença fez com que a rainha cancelasse a participação no evento Field of Remembrance, que homenageia na Abadia de Westminster, em Londres, aqueles que morreram nas forças armadas. Ela também deixou de ir a uma recepção para os medalhistas das Olimpíadas e Paraolimpíadas de Paris.
Entenda como é a linha de sucessão da Inglaterra
“Ela pede desculpas a todos aqueles que podem ser incomodados ou desapontados como resultado”, afirmou o porta-voz do palácio. Camilla foi substituída pela duquesa de Gloucester.
O rei Charles III também está em tratamento contra o câncer, diagnosticado em fevereiro. Por conta disso, ele reduziu sua agenda de compromissos reais. Mesmo assim, recentemente ele viajou com Camilla para Austrália e Samoa. No caminho de volta da viagem, os dois fizeram uma parada em um centro de saúde holística na Índia.
Fotos mostram Ala Leste do Palácio de Buckingham, residência do rei e da rainha
Continua depois da publicidade
*Com informações de CNN Brasil
Leia também
Palácio de Buckingham divulga doença da rainha consorte Camilla
Entenda porque Rei Charles III viajará à Oceania com estoque do próprio sangue