nsc
hora_de_sc

TÍTULO DO VERDÃO

Palmeiras é campeão da Copa do Brasil com vitória sobre o Grêmio

Gols de Wesley e Gabriel Menino garantiram a vitória por 2 a 0 e o título do time paulista, em casa

07/03/2021 - 18h49 - Atualizada em: 07/03/2021 - 19h55

Compartilhe

Folhapress
Por Folhapress
Wesley comemora gol do Palmeiras
Wesley comemora seu gol durante jogo entre Palmeiras e Gremio, partida valida pela final da Copa do Brasil 2020,
(Foto: )

O Palmeiras é campeão da Copa do Brasil pela quarta vez. A vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio na Arena Palmeiras, na noite deste domingo (7), garantiu o título.

> Premiação da Copa do Brasil: saiba quanto cada time pode receber

Wesley, aos sete minutos do segundo tempo, marcou o primeiro gol do Verdão. Raphael Veiga, em contra-ataque, encontrou Wesley pelo lado esquerdo. Na finalização, o goleiro gremista Paulo Victor espalmou, mas a bola foi para as redes.

Aos 39, foi a vez de Gabriel Menino, que recebeu passe de Willian. A jovem revelação venceu a marcação com categoria e chutou para definir o placar final.

No jogo de ida no domingo passado (28 de fevereiro), o Palmeiras também havia vencido o Grêmio. Foi por 1 a 0, em Porto Alegre. O zagueiro Gustavo Gómez foi o autor do único gol. O Verdão segurou a vitória mesmo com um jogador a menos. Aos 19 do segundo tempo, Luan foi expulso por cotovelada em Diego Souza.

Com o título, o Palmeiras encerra a temporada com mais um título para comemorar. Já havia conquistado o Campeonato Paulista e a Libertadores da América. É o quarto título do torneio para o clube, vencido pela última vez em 2015 - também foi campeão em 1998 e 2012.

A partir desta segunda-feira, ainda na ressaca de todos os sucessos do Palmeiras no último ano, o técnico Abel Ferreira poderá, enfim, pensar em 2021. O português, seus jogadores e a torcida palmeirense têm motivos para, um pouco mais descansados, pensarem na temporada seguinte como a continuação de um presente muito vitorioso.

Leia também:

> Flamengo é campeão brasileiro mesmo com derrota para o São Paulo

> Roberto Alves: A bola parou de rolar em Santa Catarina

> Clubes podem concluir o Catarinense 2021 fora de suas cidades, afirma procurador da FCF

> Avaí vence o Figueirense por 1x0 na Ressacada; ouça o gol

Colunistas