Uma pane em uma máquina que atuava no reparo da BR-376, entre Santa Catarina e o Paraná, causou o bloqueio da pista e uma fila gigante que alcançou 38 quilômetros. A ocorrência foi registrada no Km 660, na altura de Tijucas do Sul.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

Briga entre vizinhos acaba com mulher morta esfaqueada e feridos em Joinville

De acordo com a Arteris Litoral Sul, os serviços na pista tiveram início por volta de 20h30 de sábado (2) e estavam programados para se encerrarem às 06h30 deste domingo (03). No entanto, uma das máquinas envolvidas nas obras de pavimentação teve uma pane mecânica e os trabalhos precisaram ser prorrogados.

Às 11h45 a via teve que ser totalmente bloqueada no km 658 para que o guindaste efetuasse a remoção do veículo danificado. Duas horas depois, ocorreu uma liberação parcial, quando a fila já alcançava 21 quilômetros.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Outro bloqueio total foi necessário às 17h10, para a retomada da remoção do maquinário. Por volta de 18h50, a faixa esquerda foi liberada e, às 20h, totalmente liberada, com fila de 34 quilômetros registrada às 22h12.

O fluxo só foi normalizado por completo mais de cinco horas depois, já na madrugada de segunda-feira (4). Imagens que circularam nas redes sociais feitas por motoristas parados no congestionamento mostram a fila.

Leia também

Corpo de jovem que morreu afogado é encontrado perto de trapiche em rio de SC

Marido que estrangulou mulher até a morte é condenado a mais de 30 anos de prisão em SC

Maioria das obras de pavimentação comunitária em Joinville não tinha documentação, diz MP

Esquema no Detran de Joinville “limpava” multas até de outros estados, diz polícia

Destaques do NSC Total