O papa Francisco surpreendeu o público ao fazer uma aparição pública pela primeira vez desde que retornou ao Vaticano neste domingo (6). Ele discursou para uma multidão na praça São Pedro em uma cadeira de rodas e com auxílio de oxigênio por via nasal.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A aparição aconteceu durante a missa dominical do Vaticano, conduzida por bispos. Em uma fala breve, o papa acenou para os fiéis e desejou um bom domingo a todos. Depois, nas redes sociais, afirmou que se sente “frágil”.

O pontífice ficou cinco semanas internado em um hospital em Roma devido a uma pneumonia. Em alguns momentos, a situação se tornou bastante delicada, conforme apontaram seus médicos.

Não havia previsão da aparição de papa Francisco na praça São Pedro nesse domingo. Na última semana, o Vaticano informou que a primeira aparição pública do Santo Padre seria no dia 20 de abril, na tradicional bênção “urbi et orbi”, durante a Páscoa.

Continua depois da publicidade

A última aparição ao público do pontífice foi no final de fevereiro, quando ele já estava com problemas respiratórios. Depois, ele apareceu da varanda do hospital no dia em que deixou a unidade hospitalar, em 23 de março.

Nas redes sociais, o papa publicou uma mensagem na qual afirmou que se sente “frágil”.

“Convosco, queridos irmãos e irmãs doentes, neste momento da minha vida, compartilho muito: a experiência da enfermidade, de me sentir frágil, de depender dos outros em tantas coisas, de precisar de apoio”, afirmou.

Relembre a internação do papa Francisco

*Com informações do g1

Leia também

Papa Francisco melhora de infecção e tem “bom humor” após alta, diz Vaticano

Médico revela em detalhes como foi o dia que papa Francisco quase morreu: “Lágrimas nos olhos”