nsc
hora_de_sc

TV

Paredão Falso: relembre todas as vezes em que a produção do BBB enganou os participantes

Maroca, Ana Paula e Gleici estão entre as participantes que já foram escolhidas para o paredão falso do Big Brother Brasil

22/02/2021 - 16h07 - Atualizada em: 03/03/2021 - 14h23

Compartilhe

Redação
Por Redação Hora
Maroca, Ana Paula e Gleici, Big Brother Brasil
Maroca, Ana Paula e Gleici estão entre as participantes que já foram escolhidas para o paredão falso do BBB
(Foto: )

Vai ter paredão falso no BBB 21: Boninho, diretor do reality show, confirmou no Instagram que o paredão falso vai rolar na sexta semana desta edição do Big Brother Brasil - ou seja, na segunda semana de março. Embora não tenha sido realizado em todas as edições do reality show, o paredão falso sempre chama atenção por dar uma "bagunçada" no jogo.

> Boninho confirma que próximo paredão do BBB 21 será falso

Como funciona o paredão falso do BBB?

Apenas o público sabe, mas o mais votado da semana, na verdade, é escolhido para permanecer na casa - e, eventualmente, passar um tempo isolado em um quartinho só seu, observando tudo o que acontece na casa principal do programa. Ou seja, quem é enviado pelo público para o paredão falso pode voltar ao jogo com informações privilegiadas, que os outros participantes não têm.

> Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui

Quantos paredões falsos o BBB já teve?

Foram quatro paredões falsos em 21 anos de programa; nas edições de número 13, 16, 18 e 19. Outras duas situações, acontecidas no BBB 11 e no BBB 17, foram semelhantes. Confira abaixo:

BBB 13: Anamara Barreira (Maroca)

Maroca participou duas vezes do BBB: depois de ficar em sexto lugar na edição de número 10, ela voltou para a 13ª temporada, que contou com outros cinco ex-BBBs. Na terceira semana, em um paredão falso contra Marcello Soares, ela foi escolhida, com 57% dos votos, para passar dois dias em um quarto separado, assistindo a tudo que rolava no jogo. Ela voltou à casa principal cantando a música Portão, de Roberto Carlos: "Eu voltei, voltei para ficar, porque aqui é o meu lugar."

> Queridômetro do BBB: o que é e como acessar

BBB 16: Ana Paula Renault

Na terceira semana de programa, Ana Paula levou 74% dos votos em um paredão falso contra Ronan: assim como Maroca, ela passou dois dias em um quarto separado, assistindo a tudo o que era dito no jogo. Ao retornar à casa, a participante foi até sua "rival" Juliana e falou a frase que é usada como meme até hoje: "Olha eeela!"

> Como votar no paredão do BBB? Confira o passo a passo

BBB 18: Gleici Damasceno

Gleici também virou meme ao retornar do paredão falso - ela voltou à casa em uma noite de domingo, e, ao entrar na sala, disse a frase usada pela personagem Clara na novela O Outro Lado do Paraíso: "Vocês não sabem o prazer que é estar de volta!" Gleici foi selecionada em um paredão falso triplo, contra Paula Carolina e Mahmoud Baydoun. Ela acabou se consagrando a campeã do BBB 18.

BBB 19: Gabriela Hebling

Gabriela não ficou isolada em um quarto, como no caso dos paredões falsos anteriores: ela voltou à casa logo depois de ser eliminada, entrando pela despensa e surpreendendo os colegas.

> "Cultura do cancelamento" prejudica famosos e anônimos ao disseminar o julgamento e a intolerância

Outras situações: BBB 11 e BBB 17

No BBB 11, o participante MauMau foi eliminado e entrou para a casa da vidro, em um shopping de São Paulo (SP) - sendo, de lá, selecionado pelo público para voltar ao jogo. Já Emily, do BBB 17, foi escolhida pelos brothers e sisters para ser eliminada direto, sem nem passar pelo paredão - mas retornou pelo quarto do líder, já que não passava de uma pegadinha.

Leia também:

Sarah e Rodolffo lembram festas em Florianópolis no BBB 21: "Bom é ir pra Jurerê"

Nego Di acusa Globo de manipulação no BBB 21: "Os caras fizeram uma palhaçada da nossa vida"

Novo No Limite terá ex-BBBs e possível comando de Marcos Mion

Karol Conká na Ana Maria Braga: "Eu sou a nova Carminha, a nova Nazaré, né?"

Grupos sobre o BBB 21 ganham popularidade no Telegram e viram alvo da Globo

Saiba o que diz o TCC de Sarah sobre o Big Brother Brasil

Colunistas