Lages, a maior cidade em extensão territorial de Santa Catarina, é também uma das mais ricas em atrativos naturais, culturais e históricos. Localizada no coração da Serra, a cidade oferece paisagens deslumbrantes e diversos pontos turísticos para curtir e relaxar durante os dias quentes.
Continua depois da publicidade
Se engana quem pensa que a Serra catarinense oferece apenas atrações para os dias frios durante o inverno. Pelo contrário, a região é rica em atrações naturais e pontos turísticos gratuitos com paisagens de tirar o fôlego.
Parque Natural Municipal de Lages
O Parque Natural Municipal de Lages (Parnamul), na Serra Catarinense, abriga 234 hectares de Mata Atlântica preservada, com trilhas autoguiadas, biodiversidade rica e iniciativas voltadas à educação ambiental.
Por ser unidade de conservação de proteção integral, diversos animais como bugios, pacas, cutias e mais de 160 tipos de aves são encontrados pelo Parnamul.
Catedral de Lages
A Catedral de Lages é um dos símbolos religiosos da cidade. Seja para visitar ou participar das missas, a Catedral é um ótimo lugar para relaxar e refletir.
Continua depois da publicidade
O ponto turístico religioso é localizado no centro da cidade, na praça João Ribeiro. Há vários lugares interessantes para visitar e conhecer pela região, como o Parque Jonas Ramos, apelidado de “Tanque” pelos moradores.
Veja imagens de algumas atrações
Parque Jonas Ramos (Tanque)
Para quem prefere um ambiente tranquilo, o Parque Jonas Ramos, conhecido como Tanque, é perfeito para caminhadas, piqueniques e momentos de lazer ao ar livre. O local abriga o Monumento às Lavadeiras, homenageando as mulheres que lavavam roupas ali no passado.
Salto Caveiras
O Salto Caveiras, a cerca de 30 minutos do centro, completa o roteiro com sua represa. O local rende um cenário de tirar o fôlego e também oferece hospedagem e restaurantes à beira d’água, sendo um dos destinos mais procurados pelos lageanos e turistas.
Durante o pôr do sol, a paisagem fica ainda mais deslumbrante, rendendo momentos inesquecíveis e fotografias dignas de capas de revista.
Continua depois da publicidade
Veja vídeo da cidade
Como chegar
- De carro: o motorista deverá pegar a BR-282. A viagem de Florianópolis até a cidade leva cerca de três horas.
- De avião: o Aeroporto Internacional de Florianópolis (FLN) e o Aeroporto Antônio Correia Pinto de Macedo (LAJ) são os aeroportos mais próximos do destino.






