nsc

Departamento médico

Patrick, do Figueirense, passa por cirurgia bem-sucedida e começa fisioterapia

Volante alvinegro inicia tratamento após sofrer lesões ligamentares no joelho direito

22/04/2021 - 16h14

Compartilhe

Kadu
Por Kadu Reis
Volante Patrick, do Figueirense, ao lado da mãe, Silvana, após cirurgia bem-sucedida no joelho
Volante Patrick, do Figueirense, ao lado da mãe, Silvana, após cirurgia bem-sucedida no joelho
(Foto: )

O volante Patrick, do Figueirense, passou por cirurgia no joelho direito nesta quarta-feira (21), em Florianópolis. De acordo com os médicos, o procedimento foi bem-sucedido. O atleta irá iniciar o trabalho de fisioterapida para seguir na recuperação das lesões nos ligamentos cruzado anterior e colateral medial, além do menisco.

> Figueirense empata com o Marcílio Dias e fica fora do mata-mata do Catarinense

— Graças a Deus a cirurgia foi bem-sucedida. Hoje mesmo estou voltando para casa e a partir da próxima sexta-feira inicio o trabalho de fisioterapia no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela — projeta o meio-campista alvinegro.

> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

Aos 23 anos, Patrick passa pela primeira lesão grave na carreira. O jogador formado nas categorias de base do Figueirense acumula 116 jogos e dois gols com a camisa alvinegra. A última partida foi no dia 21 de março, no empate diante do Criciúma, no Estádio Orlando Scarpelli. O atleta corre o risco de perder todo o restante da temporada.

> Ouça o Debate Diário: a eliminação do Figueirense, a queda do Criciúma e a vitória do Avaí

— A gente fica chateado quando acontece uma lesão, ainda mais nessa gravidade. Nunca havia passado por nada parecido, mas fui abraçado por muito gente, recebi muitas mensagens legais, e isso me deu mais força para superar esse momento. Tudo que eu mais quero é voltar o quanto antes aos gramados para poder retribuir o carinho que recebi de todos — afirma Patrick.

O departamento médico alvinegro não confirma se o volante Patrick pode retornar aos gramados ainda em 2021. O tempo médio para recuperação de lesões ligamentares no joelho é de seis meses. A temporada do Figueirense pode seguir até o dia 21 de novembro, quando encerra a Série C do Campeonato Brasileiro.

Leia mais

> Faraco: Criciúma rebaixado e Figueirense eliminado são os fatos da primeira fase do Estadual

> Figueirense posta que se classificou, mesmo eliminado no Catarinense, e internet não perdoa

> Confira grupo e jogos do Figueirense na Série C 2021; estreia será fora de casa

Colunistas