O processo de extradição do ex-diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e deputado, Alexandre Ramagem, já foi iniciado com uma solicitação ao Ministério das Relações Exteriores, de acordo com o Ministério da Justiça. A informação foi concedida ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes como resposta a uma mensagem enviada pelo gabinete de Moraes. Com informações do O Globo.
Continua depois da publicidade
A mensagem teria sido enviada no dia 17 de setembro. Conforme o documento do Ministério da Justiça, o pedido de extradição foi enviado ao Itamaraty no mesmo dia, com a garantia de que novas informações seriam repassadas ao STF assim que estiverem disponíveis.
Ramagem teve o mandato cassado pela Mesa Diretora da Câmara após condenação pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 16 anos de prisão. A Mesa Diretora considerou que, mesmo antes do cumprimento da pena, ele ultrapassaria o limite de faltas em razão da permanência no exterior ou da eventual prisão em regime fechado.
Entrada nos EUA com passaporte diplomático
Ramagem deixou o Brasil em setembro, antes da conclusão do julgamento no STF, e entrou nos Estados Unidos usando passaporte diplomático, segundo a Polícia Federal. Nesta segunda-feira (22), ele também perdeu o passaporte diplomático.
Veja fotos do julgamento que condenou Ramagem
Continua depois da publicidade









