O catarinense Pedro Barros desembarcou na manhã deste sábado com festa e a medalha de prata no peito no Aeroporto Internacional Hercílio Luz. Com direito a desfile em ônibus aberto, Pedro era aguardado junto com a família das skatistas Yndiara Asp e Isadora Pacheco, que chegaram junto vindo dos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Continua depois da publicidade
> Santa Catarina volta a ter medalhista olímpico após 13 anos com a prata de Pedro Barros
Bastante emocionado, Pedro Barros comentou sobre a sensação de estar de novo em casa e de toda a recepção que ele teve junto com a Isa e a Yndiara.
É incrível, não tenho palavras pra descrever isso aqui. Eu sabia que desde o início a gente poderia escrever uma história maravilhoso que é o skate na nossa vida.
> Confira o quadro de medalhas das Olimpíadas Tóquio 2020
O avião com Pedro Barros, Yndiara Asp e Isa Pacheco chegou às 10h05min e o trio apareceu no saguão por volta das 10h30min. Além dos familiares, muitos amigos e fãs foram recepcionar os skatistas olímpicos de Florianópolis, utilizando máscaras, mas sem respeitar o distanciamento.
Continua depois da publicidade
O trio irá percorrer um roteiro até a Costeira, Rio Tavares e Lagoa da Conceição a borda do Floripa by Bus, saudando a tribo do skate e comemorando a participação histórica da modalidade na Olimpíada.
A gente fez acontecer, a galera botou a mão na massa e contruiu pistas de skate, a comunidade sempre apoiou. A gente foi no maior palco do mundo que é a Olimpíada e mostrou o nosso potencial, a nossa garra – Pedro Barros
Confira vídeo da chegada de Pedro Barros a Florianópolis
Fotos da recepção de Pedro Barros, Isa Pachedo e Yndiara Asp
Clique também
> Veja os catarinenses que já conquistaram medalhas olímpicas
Quanto vale uma medalha de ouro?
Corrida de bandeja? Veja esportes que brasileiros seriam medalha de ouro
Saiba se atletas olímpicos podem beber álcool e entenda mais sobre
O que é o gesto de protesto no pódio das Olimpíadas