O homem brasileiro está com a autoestima alta, segundo uma pesquisa que aponta que apenas 3% dos homens do Brasil se acham feios. Um em cada dois (47%) se considera bonito, 44% se acham “na média” e 6% preferiram não responder. A pesquisa foi feita pelo Instituto Ideia, a pedido da GQ Brasil.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

De acordo com a GQ Brasil, quando foram perguntados sobre o homem brasileiro que mais admiram, 7% disseram “eu mesmo”. Apenas 13% afirmaram que já fizeram cirurgia plástica ou gostariam de fazer, e 9% gostariam ou já aplicaram botox. O levantamento também questionou sobre saúde mental e 16% dos homens afirmam fazer terapia e 65% não se importariam em fazer sessões.  

> Alimentos que influenciam na saúde e beleza da pele

Segundo o levantamento, 69% dos homens não querem parecer desleixados, 63% driblam a aparência brega e 61% não gostam de chamar a atenção. Os dados também apontam que 28% deles se acham mais inteligentes do que a média – ante 7% que se consideram inferiores nesse aspecto. 

Continua depois da publicidade

A pesquisa “O Que Pensa o Homem Brasileiro” ouviu 663 pessoas, via aplicativo mobile, entre os dias 5 e 11 de abril deste ano. Foram consultados homens de 18 anos ou mais, que moram no Brasil, com amostra segundo critérios do Censo 2010 e da PNAD 2021.

Destaques do NSC Total