nsc

publicidade

Combustíveis

Petrobras sobe gasolina em 3,5% e diesel, em 4,2% 

Novos valores começam a vigorar nesta quinta-feira

18/09/2019 - 20h20 - Atualizada em: 18/09/2019 - 20h49

Compartilhe

Por Folhapress

*Nicola Pamplona

Dois dias após a disparada no preço do petróleo provocada por ataques a instalações petrolíferas na Arábia Saudita, a Petrobras anunciou a seus clientes nesta quarta (18) reajustes no preço da gasolina e do diesel.

O preço de venda da gasolina nas refinarias da estatal vai subir 3,5%. Já o preço do diesel terá alta de 4,2%. Os novos valores começam a vigorar nesta quinta (19).

O repasse às bombas depende de políticas comerciais de postos e distribuidoras. O valor cobrado pela Petrobras na venda de gasolina equivale a cerca de 30% do preço final. No caso do diesel, o valor de venda da empresa equivale a 50% do preço de bomba.

Na segunda-feira (16), mesmo com o aumento das cotações internacionais do petróleo (13% naquele dia), a estatal havia anunciado que iria esperar antes de decidir por reajustes nos preços da gasolina e do diesel. A avaliação na empresa era que o mercado estava muito volátil.

Leia mais

Crise no Oriente Médio eleva preço de petróleo e causa incertezas em SC

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

Deixe seu comentário:

publicidade