Uma operação da Polícia Federal (PF) contra o tráfico internacional de projéteis de fuzil, pólvoras e demais acessórios de munições de origem estrangeira, cumpriu sete mandados de busca e apreensão em quatro cidades catarinenses, além de duas no Rio Grande do Sul e uma em São Paulo na manhã desta terça-feira (15).
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Em Santa Catarina, os mandados foram cumpridos em Xanxerê, Riqueza, São Miguel do Oeste e Guaraciaba. A operação também teve desdobramentos em Porto Alegre e Xangri-lá, no estado gaúcho, e Campos Novos Paulista (SP).
Segundo a PF, os materiais entravam no Brasil pela fronteira com a Argentina, em Dionísio Cerqueira, no Extremo-Oeste de Santa Catarina, e Barracão, no Paraná. As investigações começaram em julho de 2024, quando a polícia descobriu que projéteis de fuzil clandestinos eram enviados para todo o território brasileiro, pelos Correios, por transportadoras e até por caminhoneiros.
Durante a ação desta terça, um envolvido foi preso em flagrante, mas não foi informado onde a prisão ocorreu. Além disso, houve apreensão de 300 munições de fuzil, 447 projéteis de fuzil, celulares e computadores.
Continua depois da publicidade
As investigações continuam e os envolvidos serão indiciados pelos crimes de Tráfico Internacional de Arma de Fogo e Comércio Ilegal de Arma de Fogo.
Leia também
Polícia encontra fuzil e munições após denúncia de comércio clandestino em SC
Justiça condena homem que tentou matar ex-companheira com foice a 14 anos de prisão em SC