Uma das novidades da praça de alimentação da Oktoberfest Blumenau 2025 é a Casa da Linguiça. E, apesar do evento ainda não estar nem na metade, já é possível perceber o queridinho do público por lá: a “pipoca” de Linguiça Blumenau. O sucesso é tanto que a empresa que fornece o insumo deverá usar, até o final da festa, cinco toneladas do alimento para produzir 750 mil pipocas.

Continua depois da publicidade

Para quem ainda não provou, a porção é formada por pequenos bolinhos de linguiça fritos. Quitute mais barato do espaço, vendido a R$ 25, é comum ver os foliões apreciando a iguaria enquanto caminham pelo Parque Vila Germânica, como se fosse um pacote de pipoca mesmo.

A Linguiça Blumenau é um produto com Indicação Geográfica (IG) reconhecida pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial desde o ano passado. Isso significa que ela só pode ser produzida com este nome em determinadas cidades no Médio e Alto Vale do Itajaí.

Uma delas é Pomerode, onde fica a fábrica Olho. Luiz Bérgamo, sócio-proprietário da empresa, comenta que a época das festas de outubro sempre foi a “safra” do negócio, mas que com a novidade da Casa da Linguiça na maior festa alemã das Américas a produção disparou ainda mais.

— A nossa expectativa é fornecer para a festa nove toneladas só da Linguiça Blumenau. Para a pipoca, vamos produzir cinco toneladas, cerca de 750 mil pipocas. Foi uma sacada muito inteligente da organização criar a Casa da Linguiça, é mostrar algo que é nosso, que existe aqui — comenta o empresário.

Continua depois da publicidade

A Oktoberfest Blumenau continua até o dia 26. Nesta reportagem você encontra tudo sobre o evento, com informações de serviço. Já nesta, a lista completa dos pratos à venda na Vila Germânica. Formas de ganhar brindes, comer e beber de graça durante a folia são reveladas aqui. Ah, e claro, a lista dos chopes vendidos.

Veja fotos do “novo” pavilhão da Oktoberfest, o Galegão

Leia mais

Nova prisão prova que 2025 não é ano fácil para os ladrões na Oktoberfest Blumenau