Um processo administrativo disciplinar será instaurado pela Corregedoria da Polícia Civil para investigar o caso do ex-presidente do Sindicado dos Policiais Civis de Santa Catarina (Sinpol), preso em Forianópolis na quinta-feira (20). 

Continua depois da publicidade

Paulo Cesar de Abreu é suspeito de fornecer drogas e receber dinheiro da venda dos entorpecentes no Rio Grande do Sul. De acordo com a entidade, o andamento do processo pode afastar o policial das funções de forma preventiva. Abreu renunciou ao cargo após a prisão. 

Receba notícias do DC via Telegram

Em nota, o Sinpol manifestou supresa sobre os fatos. Segundo o que informou o delegado responsável pelo caso ao g1, o suspeito negou os crimes em depoimento.

Policial de SC preso e investigado por tráfico de drogas presta depoimento; veja o que ele disse

Continua depois da publicidade

A investigação do caso teve início em março deste ano a partir de uma denúncia de tráfico de drogas em Santa Maria (RS), cidade onde o policial morou. Uma pessoa foi presa na época, e com o aprofundamento das investigações, foi constatada a associação de mais três pessoas. Entre elas, o policial catarinense.

Além da prisão preventiva dele, a Polícia Civil cumpriu seis mandados de prisão no Rio Grande do Sul e um de busca e apreensão em Santa Catarina durante a quinta-feira.

Leia também

Pastor suspeito de estuprar crianças em SC foi preso para ‘evitar novas vítimas’, diz delegado

SC deu só um voto para acelerar projeto que torna pedofilia crime hediondo