nsc

A volta do símbolo

Ponte Hercílio Luz será reaberta às 10h do dia 30 de dezembro

Projeto Viva a Ponte prevê atrações culturais gratuitas até 5 de janeiro no Parque da Luz, na cabeceira insular

19/12/2019 - 19h11 - Atualizada em: 21/12/2019 - 11h41

Compartilhe

Por Redação CBN Diário
Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis
Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, será reaberta no fim de dezembro deste ano
(Foto: )

Anote em sua agenda: a volta do símbolo de Florianópolis já tem data e hora marcadas. A reabertura da Ponte Hercílio Luz será às 10h do dia 30 de dezembro, uma segunda-feira.

A cerimônia, com a presença do governador Carlos Moisés da Silva, banda da Polícia Militar de Santa Catarina e do Coral do Besc, dará início a sete dias de celebrações, com apresentações artísticas e culturais e eventos esportivos.

A programação do Projeto Viva a Ponte foi divulgada pelo governo do Estado nesta quinta-feira (19), um dia depois de a Hercílio Luz ser submetida a um teste de carga com 48 caminhões. Os espetáculos musicais serão no Parque da Luz, na cabeceira insular, com entrada gratuita.

Nos primeiros dias, pedestres poderão cruzar a ponte, fechada desde 1991. Os primeiros veículos a passar serão 172 carros e motos antigos, logo após a reabertura. O primeiro dia terá ainda a apresentação do pianista português Mário Moita, dos Açores.

Um dos destaques da programação é a Galeria do Artesanato Catarinense (Casa da Alfândega), que será instalada em um contêiner. Artesãos também participam fazendo demonstrações de seus trabalhos.

— Serão sete dias de festa com atrações culturais bem diversificadas. Santa Catarina merece comemorar esse momento histórico depois de tantos anos de espera — afirma a presidente da Federação Catarinense de Cultura, Ana Lúcia Coutinho.

Leia também: dez curiosidades sobre a Ponte Hercílio Luz

Pausa para a cascata de fogos

As apresentações começam pela manhã e vão até a noite. A exceção é do 31 de dezembro, quando as atrações acabam às 17h, com o fechamento da Ponte Hercílio Luz para permitir a preparação da cascata de fogos na virada do ano. A reabertura será às 10h no dia 1º de janeiro.

O último dia do Viva a Ponte, 5 de janeiro, será marcado pela primeira edição da Corrida da Ponte, com largada às 8h na cabeceira insular da Hercílio Luz. O percurso terá cinco quilômetros. As inscrições gratuitas começam nesta sexta-feira às 14h e são limitadas a dois mil participantes.

O governo explica que todas as atrações participantes foram selecionadas por chamada pública e precisaram atender os requisitos definidos por editais.

O Projeto Viva a Ponte é um conjunto de ações integradas da Secretaria de Estado da Infraestrutura, Fundação Catarinense de Cultura, Fundação Catarinense de Esporte, Santur, Casa Civil, Secretaria Executiva da Casa Militar, Secretaria Executiva de Comunicação, Defesa Civil e Secretaria de Estado da Segurança Pública.

Confira a programação:

Programação Viva a Ponte
Governo divulgou a programação nesta quinta-feira (19)
(Foto: )

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Cotidiano

Colunistas