A Prefeitura de Balneário Camboriú instaurou um Procedimento de Auditoria Interna Especial para apurar fatos relacionados ao contrato de locação de equipamentos eletrônicos firmado pelo BC Trânsito (Termo n.º 025/2023). O procedimento foi instaurado na última quinta-feira (21).

Continua depois da publicidade

A decisão foi oficializada por meio da Portaria n.º 31/2025, assinada pela controladora-geral do Município, Angelita Koslowski, após solicitação da Secretaria da Casa Civil. A medida tem como base o resultado de auditoria externa.

Segundo a Controladoria, a auditoria visa analisar a legalidade, regularidade, economicidade e vantajosidade da contratação do Consórcio Park Seguro. O contrato decorre da adesão ao Pregão Eletrônico nº 013/2023, realizado pelo município de Palmas (TO).

Hard Rock Cafe inédito construído “dentro da água” fica em Santa Catarina

O prazo para conclusão dos trabalhos é de 120 dias, podendo haver relatórios parciais caso surjam indícios relevantes durante a investigação. De acordo com Angelita Koslowski, a apuração busca garantir transparência e segurança jurídica.

Continua depois da publicidade

— A Auditoria Especial foi instaurada para dar segurança jurídica e transparência ao processo. Nosso trabalho será técnico, com análise minuciosa de documentos e diligências, para verificar o atendimento aos princípios da legalidade, economicidade e vantajosidade. Se surgirem indícios relevantes durante os trabalhos, emitiremos relatório parcial para medidas cautelares imediatas — afirmou.

Além disso, a prefeita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan, reforçou que a medida está alinhada ao compromisso da gestão com a boa aplicação dos recursos públicos.

— Transparência e responsabilidade com o dinheiro público são inegociáveis. Asseguramos total autonomia à Controladoria para que a apuração ocorra com rigor e celeridade. Se houver dúvidas, serão esclarecidas; se houver falhas, serão corrigidas; e, se necessário, haverá responsabilização—  destacou.

Leia mais

Influenciador fitness é preso novamente no caso de drogas em Balneário Camboriú

Médico é atacado por negar atestado em quarto caso de agressão em unidades de saúde de Itajaí