
Aquisição
Segundo o prefeito Adriano Silva, estrutura dará lugar a melhorias de mobilidade para a região central
A prefeitura de Joinville vai comprar e demolir um prédio que fica às margens do rio Cachoeira, na região central da cidade. Popularmente conhecido como "prédio verde", o Edifício Nove de Março fica na esquina da rua de mesmo nome com a avenida Dr. Paulo Medeiros (Beira-rio).
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Nesta quinta-feira (2), o prefeito Adriano Silva assinou os Decretos de Utilidade Pública relacionados com os imóveis. Com a publicação dos documentos, a prefeitura dará andamento no processo de avaliação de cada um dos 12 apartamentos e da sala comercial.
Em seguida, os imóveis serão comprados pelo município e os moradores deixarão o local para que a estrutura seja demolida.
- Nossa intenção é realizar a compra dos apartamentos para proceder com a demolição do edifício, que dará lugar a melhorias de mobilidade para a região central de Joinville - explica o prefeito.
O prédio foi construído entre os anos de 1955 e 1960. Na época, o curso do rio não ficava tão próximo ao prédio como agora. Por este motivo, a construção foi realizada de forma regular. Em 2016, o prédio foi interditado para avaliar questões estruturais, mas liberado posteriormente por apresentar condições seguras de habitação.
No início deste ano, os moradores realizaram uma reunião com a vice-prefeita Rejane Gambin para relatar o histórico da situação do edifício. Desde então, a prefeitura realizou diversos encontros para avançar na negociação, uma vez que o espaço estava mapeado como área de interesse da gestão municipal.
Joinville tem novo modelo de cobrança da conta de água; veja o que muda
Joinville vai permitir pagamentos de impostos no crédito, débito e PIX
Mansão de Joinville reúne gamers com milhões de seguidores
Joinvilense Talisson Glock vence os 400m livre e conquista primeiro ouro em Tóquio
Contorno de Joinville, mais uma vez, não terá nenhum centavo no orçamento da União
Suspeito de roubo milionário é preso pela Polícia Civil em Joinville