
Joinvilense de ouro
Talisson já tinha conquistado duas medalhas de bronze nas Paralimpíadas de Tóquio
O joinvilense Talisson Glock surpreendeu mais uma vez e conquistou a medalha de ouro nos 400m livre da classe S6 (para atletas com deficiências físicas). O atleta, de 26, já tinha conquistado dois bronzes nas Paralimpíadas de Tóquio.
Talisson, que saiu na frente nas eliminatórias, fechou a final em 4min54s42, pouco mais de um segundo à frente do italiano Antonio Fantin, atual campeão mundial (4min55s70), conforme informações do ge. O bronze ficou com o russo Viacheslav Lenskii (5min04s84).
- Essa distância é minha especialidade. Estava nela minha oportunidade de ser campeão paralímpico. Eu venho focando nos 400m livre por cerca de dois anos - comentou ao ge.
Na quarta-feira (1), o joinvilense já havia subido no pódio e, numa disputa apertada, levou a melhor nos 100m livre. Talisson também levou a melhor no revezamento 4x50m livre misto 20 pontos, junto de Patrícia Santos, Daniel Dias e Joana Maria. Ele foi quem fechou o revezamento e segurou a terceira posição para a equipe brasileira.
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O ouro conquistado pelo atleta foi o sétimo da natação paralímpica em Tóquio e o primeiro de sua carreira. A modalidade soma, até o momento, 21 medalhas.
- É um momento muito especial para mim, algo único. Estou muito feliz - disse.
Celsinho, do Londrina, relata caso de racismo em jogo contra o Brusque
Brusque nega racismo contra Celsinho, cita "oportunismo" e acusa jogador de "perseguição"
Brusque pede desculpas por nota sobre racismo e chama comunicado de "infeliz"
"SC tem projeto social de exclusão dos negros", diz Conselho das Populações Afrodescentes
Setor interditado da Arena Joinville não tem previsão de liberação