O joinvilense Talisson Glock surpreendeu mais uma vez e conquistou a medalha de ouro nos 400m livre da classe S6 (para atletas com deficiências físicas). O atleta, de 26, já tinha conquistado dois bronzes nas Paralimpíadas de Tóquio.

Continua depois da publicidade

Talisson, que saiu na frente nas eliminatórias, fechou a final em 4min54s42, pouco mais de um segundo à frente do italiano Antonio Fantin, atual campeão mundial (4min55s70), conforme informações do ge. O bronze ficou com o russo Viacheslav Lenskii (5min04s84).

– Essa distância é minha especialidade. Estava nela minha oportunidade de ser campeão paralímpico. Eu venho focando nos 400m livre por cerca de dois anos – comentou ao ge.

Outras medalhas

Na quarta-feira (1), o joinvilense já havia subido no pódio e, numa disputa apertada, levou a melhor nos 100m livre. Talisson também levou a melhor no revezamento 4x50m livre misto 20 pontos, junto de Patrícia Santos, Daniel Dias e Joana Maria. Ele foi quem fechou o revezamento e segurou a terceira posição para a equipe brasileira.

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Continua depois da publicidade

O ouro conquistado pelo atleta foi o sétimo da natação paralímpica em Tóquio e o primeiro de sua carreira. A modalidade soma, até o momento, 21 medalhas.

– É um momento muito especial para mim, algo único. Estou muito feliz – disse.

Leia também

Celsinho, do Londrina, relata caso de racismo em jogo contra o Brusque

Brusque nega racismo contra Celsinho, cita “oportunismo” e acusa jogador de “perseguição”

Brusque pede desculpas por nota sobre racismo e chama comunicado de “infeliz”

“SC tem projeto social de exclusão dos negros”, diz Conselho das Populações Afrodescentes

Continua depois da publicidade

Setor interditado da Arena Joinville não tem previsão de liberação