nsc

Sem data

Setor interditado da Arena Joinville não tem previsão de liberação

Cadeiras cobertas do estádio não podem ser usadas por problemas na estrutura que sustenta a cobertura. Setor foi interditado no início de agosto

01/09/2021 - 07h00

Compartilhe

Jota
Por Jota Deschamps
Setor das cadeiras cobertas da Arena Joinville segue interditado.
Setor das cadeiras cobertas da Arena Joinville segue interditado.
(Foto: )

O setor das cadeiras cobertas da Arena Joinville segue sem previsão das obras de melhorias e, consequentemente, sem previsão de liberação para uso. A Secretaria de Esportes (Sesporte) de Joinville tinha como meta o dia 31 de agosto para conclusão de um projeto desenvolvido em parceria com a Associação de Municípios do Nordeste Catarinense (Amunesc), que apontaria os trabalhos necessários para recuperação da cobertura, mas o projeto deixou algumas dúvidas e os estudos continuam. A interdição foi realizada em 5 de agosto deste ano. 

Segundo o secretário de esportes de Joinville, André Mattos, o estudo realizado até aqui ainda não deixou claro qual a melhor alternativa no momento: trocar toda a estrutura metálica que sustenta a cobertura do setor ou realizar apenas melhorias pontuais. Por isso a Sesporte tem feito análises complementares junto a técnicos da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra).

— Temos um retorno, ainda primário da Amunesc, e em paralelo estamos fazendo estudos e medições complementares com a Seinfra — apontou. 

Ainda de acordo com o secretário, no dia 10 de setembro uma reunião será realizada entre todas as partes envolvidas e serão dados novos encaminhamentos. Mas por enquanto não é possível apontar uma data de quando as obras no estádio municipal vão iniciar, já que as tratativas ainda estão na etapa de definição do que será feito. 

Na manhã da última terça-feira (31) o Joinville Esporte Clube se reuniu com a Sesporte para falar sobre assunto. Segundo o presidente do JEC, Charles Fischer, a Prefeitura tem feito de tudo para acelerar ao máximo os trâmites burocráticos que uma obra dessa natureza possui. Apesar disso, o presidente disse não acreditar na liberação do setor ainda em 2021. 

Vale lembrar que neste momento o acesso do público aos estádios está proibido por decreto estadual como medida de prevenção à Covid-19. A proibição, inclusive, foi prorrogada pelo Governador Carlos Moisés até o final do mês de setembro, o que inviabiliza uma volta das torcidas às arquibancadas neste mês, como o presidente do JEC havia previsto. A tendência, quando o acesso for liberado, é que a Arena Joinville tenha torcedores nos camarotes e nas cadeiras descobertas, já que o setor coberto não possui previsão de liberação.

Colunistas