nsc

publicidade

Homenagem

Prefeitura decreta luto oficial de cinco dias pela morte do ex-prefeito de Joinville Marco Tebaldi

Decreto se dá em "respeito à personalidade pública de Tebaldi", diz nota do Executivo Municipal

13/10/2019 - 20h58 - Atualizada em: 14/10/2019 - 13h11

Compartilhe

Luan
Por Luan Martendal
foto mostra Tebaldi olhando para cima e sorrindo
Político tinha 61 anos e morreu na noite de quinta-feira
(Foto: )

A Prefeitura de Joinville decretou luto oficial de cinco dias em razão da morte do ex-prefeito Marco Antônio Tebaldi, ocorrida na noite deste domingo (13). Em nota, a administração municipal lamentou o falecimento do político e decretou o luto oficial "em respeito à personalidade pública de Tebaldi".

A Prefeitura lembrou a atuação do ex-prefeito como servidor público municipal de carreira, uma vez que Tebaldi ocupou o cargo de Secretário Municipal de Habitação, foi vice-prefeito durante a administração de Luiz Henrique da Silveira (2001 a 2002) e prefeito de Joinville no período de 2002 a 2004 e de 2005 a 2008.

Na mesma nota, a Prefeitura relembra ainda que durante a gestão como prefeito, Marco Tebaldi construiu a Arena Joinville e foi um dos responsáveis pela criação da Companhia Águas de Joinville (CAJ).

"O prefeito Udo Döhler, em nome do Executivo, presta condolências aos familiares e amigos do ex-prefeito Marco Antônio Tebaldi", encerra nota do Executivo Municipal.

O velório dos ex-prefeito será no Centreventos Cau Hansen a partir das 7 horas. O sepultamento ainda não tem hora nem local definido.

Câmara de vereadores

A Câmara de Vereadores de Joinville emitiu nota lamentando profundamente a morte de Marco Antonio Tebaldi. A homenagem que ele receberia amanhã foi cancelada. "À família e aos amigos, nossos sentimentos".

Governo do Estado

O Governo do Estado também decretou, nesta segunda-feira, luto oficial de três dias em razão da morte do ex-prefeito de Joinville e ex-secretário de Educação Marco Tebaldi.

Leia Mais:

Morte de Marco Tebaldi deixa PSDB-SC de luto

Marco Tebaldi era protagonista de um ciclo político que se encerra

Lideranças de Joinville lamentam a morte de Marco Tebaldi

Deixe seu comentário:

publicidade