Um homem de 55 anos foi preso na noite desta sexta-feira (26) em Canelinha, na Grande Florianópolis, suspeito de cometer crimes sexuais, incluindo produção, registro, armazenamento e divulgação de imagens de exploração sexual infantil, contra adolescentes. De acordo com a Polícia Civil de Tijucas, o homem pode ter agido contra “dezenas de vítimas”, incluindo, possivelmente, crianças.

Continua depois da publicidade

Conforme informou a Polícia Civil, a prisão aconteceu na casa do suspeito, onde foram encontrados e apreendidos celulares e um computador, que devem ainda passar pela perícia para a verificação de evidências para a continuidade das investigações.

A equipe policial afirmou, em nota, já ter provas consideradas robustas que embasaram o pedido de prisão junto ao Poder Judiciário, que autorizou. De acordo com o delegado Danilo Bessa, responsável pela investigação, o apoio do Ministério Público e do Judiciário foi essencial para que a prisão acontecesse o mais rapidamente possível.

Homem pode ter pena de até oito anos de prisão

O suspeito poderá responder pelo crime previsto no artigo 240 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que tem pena de reclusão de quatro a oito anos de prisão, além de multa. O caso tramita sob sigilo, já que envolve menores de idade. De acordo com a Polícia Civil, a medida é necessária para proteger as vítimas.

Leia também

Suspeito de assédio sexual em Florianópolis é solto e está proibido de pegar linha de ônibus

Continua depois da publicidade

Caso de médico afastado por denúncias de abusos em consultas é acompanhado pelo MPSC