O mês de fevereiro deve começar com tempo instável em Santa Catarina. A previsão para a segunda-feira (1º) é de sol com pancadas de chuva ao longo do dia na maior parte das regiões do Estado. O sistema de baixa pressão localizado no litoral do Rio Grande do Sul, que atua com calor e umidade, é o responsável pela instabilidade. A previsão é de chuva ao longo do dia, principalmente entre a tarde e a noite, podendo ser de moderada a forte intensidade em áreas do Centro-Norte e Leste. Segundo o boletim da Defesa Civil de Santa Catarina, há risco moderado para desastres. 

Continua depois da publicidade

> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

De acordo com a Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições climáticas no Estado, no Litoral Norte o dia deve ter sol e pancadas de chuva entre a tarde e a noite, com temperaturas mínimas de 21ºC e máximas de 33ºC. No Planalto Norte o tempo deve permanecer com as mesmas características, mas com temperaturas mais amenas, atingindo no máximo 25ºC. 

Na Grande Florianópolis a mínima deve ser de 18ºC e a máxima de 29ºC, também com pancadas de chuva isoladas durante o dia. No Oeste o tempo deve permanecer encoberto com chuva no decorrer do dia, com temperaturas variando entre 16ºC e 28ºC. Na região Sul devem ocorrer pancadas de chuvas isoladas, com mínimas de 15ºC e máximas de 28ºC. 

LEIA MAIS

Pacientes de Manaus chegam a SC para tratamento de Covid-19

Continua depois da publicidade

Projeto de lei poderia inviabilizar volta às aulas em Santa Catarina

Destaques do NSC Total