Paula Proença Castela Ribeiro, prima da cantora Ana Castela, morreu após complicações decorrentes da gravidez e do pós-parto nesta quinta-feira (23). Natural de Cuiabá, no Mato Grosso, ela era advogada e congregava na Igreja Assembleia de Deus Nova Aliança (ADNA). O bebê nasceu prematuro e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal. Com informações do g1.
Continua depois da publicidade
A igreja de Paula publicou um vídeo nas redes sociais e descreveu a advogada como “uma verdadeira adoradora, exemplo de fé, dedicação e amor à obra de Deus. Mãe e esposa exemplar, filha amada, e irmã parceira”. Além do bebê, que é um menino, Paula deixa o marido e uma filha.
Médico explica quadro que causou morte de prima de Ana Castela: “Desfechos trágicos”
Ainda quarta-feira (22), Ana Castela havia publicado um vídeo emocionada no Instagram pedindo que fãs e amigos comparecessem ao Hemosan, anexo ao Hospital Santa Helena, para doar sangue dos tipos A- e O-, em caráter de urgência.
A cantora agradeceu a mobilização e afirmou que muitas pessoas estavam se dirigindo ao hemocentro para ajudar e que estava feliz com a ajuda dos fãs.
Continua depois da publicidade
Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) lamentou a morte de Paula e expressou sentimentos aos amigos e família.
Ana Castela ainda não se manifestou sobre o assunto.
Veja a nota na íntegra
“Faleceu nesta quinta-feira (23) a advogada de Cáceres Paula Proença Castela Ribeiro, aos 35 anos. Não resistiu a complicações decorrentes da gravidez e do pós-parto. Deixa esposo, filhos e familiares profundamente tristes com esta perda irreparável.
O velório será realizado na Igreja Assembleia de Deus Nova Aliança (Rua Padre Casssemiro, 336, em Cáceres) a partir das 19h.
Neste momento de despedida, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) expressa profundo pesar e solidariedade à família e aos amigos. Que possam atravessar este momento de dor com força e serenidade“.
Continua depois da publicidade

