nsc
hora_de_sc

Susto

Princípio de incêndio atinge praça de alimentação do Shopping Itaguaçu, em São José

Fumaça teria começado em duto de exaustão de restaurante, mas situação foi controlada por brigada do estabelecimento e pelos bombeiros

28/03/2021 - 14h59

Compartilhe

Jean
Por Jean Laurindo
Princípio de incêndio foi registrado no Shopping Itaguaçu
Princípio de incêndio foi registrado no Shopping Itaguaçu
(Foto: )

O Shopping Itaguaçu registrou um princípio de incêndio na tarde deste domingo (28). A situação ocorreu em um restaurante da praça de alimentação do piso térreo do estabelecimento, que fica em São José, na Grande Florianópolis.

> Farra do boi é encerrada pela polícia em Florianópolis

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de SC, o shopping chegou a ser evacuado porque havia muita fumaça no local. Os bombeiros foram acionados às 14h12min e anunciaram que o princípio de incêndio foi controlado às 14h42min. Ninguém ficou ferido.

Uma perícia ainda será feita para apontar a causa do incêndio, mas uma análise inicial dos bombeiros indicou que o fogo teria começado em um duto de exaustão de um restaurante.

A assessoria do Shopping Itaguaçu divulgou uma nota afirmando que a situação foi controlada pela própria brigada de incêndio do estabelecimento, até a chegada dos bombeiros.

A nota afirma que “segundo Delano Aprato, gerente operacional do Shopping Itaguaçu, o fogo iniciou na coifa do restaurante Burger King, localizado no piso térreo”.

O Shopping Itaguaçu informou ainda que a situação foi estabilizada e que já retomou as atividades por volta das 15h30min deste domingo.

Leia também

> Navio bloqueado no Canal de Suez pode ser liberado no início da próxima semana

> Casal que fez sexo em público no Caixa d’Aço depõe e pede desculpas

> Painel do Coronavírus: veja em mapa e dados por cidade como está a situação da pandemia

Colunistas