O professor de Blumenau de 33 anos investigado pela Polícia Civil por crimes como estupro e importunação sexual contra estudantes de 13 a 14 anos foi preso em São José. A prisão ocorreu no começo da manhã desta quinta-feira (27).
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Conforme o delegado Bruno Fernando, o suspeito teve a prisão preventiva autorizada pela Justiça na terça-feira (25), mas deixou a cidade na madrugada de sábado (22). Com a ajuda de outras delegacias, a equipe de Blumenau o localizou no município da Grande Florianópolis.
Ligado à Escola Básica Municipal (EBM) Vidal Ramos, o homem foi afastado da sala de aula. Suspeito de cometer uma série de abusos sexuais contra alunas, ao menos cinco vítimas foram identificadas, mas há possibilidade de o número ser maior. Bruno acredita que outras adolescentes devem se manifestar a partir de agora, já que “estavam sendo intimidadas” pelo docente.
Veja fotos do momento da prisão
Além dos crimes de estupro de vulnerável e importunação sexual, o inquérito também apura o suposto aliciamento de menores com o fim de praticar ato libidinoso, armazenamento de fotos e vídeos que contenham cena de sexo envolvendo criança ou adolescente, discriminação por orientação sexual e bullying.
Continua depois da publicidade
A Secretaria Municipal de Educação de Blumenau disse em nota que instaurou um processo disciplinar administrativo e que acompanha a situação “com a devida responsabilidade”.
O professor está sendo trazido para o presídio de Blumenau, onde aguardará o andamento do processo.
Leia mais
Situação de ponte histórica em Blumenau preocupa pedestres: “Caótica”
 
				 
                                     
                            
                            



