nsc
dc

Polícia

Professor universitário é encontrado morto com sinais de violência em Abelardo Luz, Oeste de SC

Polícia Civil de Abelardo Luz investiga o caso como latrocínio

19/04/2021 - 11h28

Compartilhe

Catarina
Por Catarina Duarte
Robson Paim
O professor universitário foi encontrado sem vida após ficar um dia sem se comunicar com a família
(Foto: )

A morte do professor universitário Robson Paim, 36 anos, é investigada como possível latrocínio pela Polícia Civil de Abelardo Luz. Paim foi encontrado sem vida por familiares no sábado (17) na casa em que morava sozinho.

> Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A Polícia Militar foi chamada por volta das 20h pelo pai e uma tia de Robson que foram até a casa do professor no bairro Santa Luzia. Segundo o relatório policial, os parentes ficaram preocupados com o homem após não obterem notícias sobre ele na sexta-feira (16).

Ainda de acordo com o relatório, Robson foi encontrado morto na cama de um dos cômodos da residência. Ele tinha sinais de violência, mas a causa da morte ainda não foi revelada. O carro do professor, uma Ecosport, não foi encontrado no local.

O delegado Marcelo Fernando Tescke, responsável pelo caso, não revelou se o carro de Robson já foi localizado. Segundo Tescke, as investigações estão em sigilo e nesta segunda-feira (19) serão ouvidas testemunhas.

— Estamos mantendo as informações em sigilo para não prejudicar as investigações. Aguardamos o laudo pericial — afirmou.

Tescke disse que não foram encontradas câmeras de segurança próximas à residência que poderiam ajudar na elucidar o crime. Até a manhã desta segunda, nenhum suspeito foi preso.

Universidade lamenta morte

Robson era professor da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). Ele atuava no campus de Novo Erechim. Em nota divulgada no sábado, a universidade lamentou a morte do professor.

> Sexo em aula on-line da UFSC: o que pode acontecer com aluno flagrado em cena constrangedora

“Direção, servidores e estudantes da UFFS lamentam profundamente o falecimento e prestam condolência aos familiares e amigos do professor Robson”, disse um trecho da nota.

O corpo de Robson foi sepultado no sábado no Cemitério Municipal de Abelardo Luz.

Leia mais:

Acidente interdita BR-101 em SC e causa congestionamento nesta segunda-feira

Interdição de restaurante pelo 2º dia seguido em Florianópolis acaba em confusão

Estado considera nova onda de Covid-19 em SC com a chegada do frio

Colunistas