Um acidente envolvendo uma adolescente de 17 anos, que estava na direção de um carro, terminou com uma professora sendo agredida no meio da rua em Canoinhas, no Planalto Norte catarinense. O caso foi registrado pela Polícia Militar na manhã de quinta-feira (5).
Continua depois da publicidade
Segundo a Polícia Militar, era por volta das 8h, em frente à Escola Severo de Andrade, no Bairro Campo da Água Verde, quando uma menina de 17 anos estava no controle do volante e, ao manobrar em marcha ré, bateu contra um carro estacionado. Após o acidente, ela teria deixado o local.
Poucas horas depois, a mãe da jovem envolvida no acidente foi até a escola para tratar a situação com a proprietária do veículo atingido. Durante a conversa, elas teriam iniciado uma discussão “acalorada”, cita a PM, que resultou em agressões físicas. Toda a ocorrência foi registrada fora do ambiente escolar, apesar de ter ocorrido em frente à unidade de educação. Ambas as envolvidas foram ouvidas pela guarnição, e os fatos foram registrados em Boletim de Ocorrência e Termo Circunstanciado.
VÍDEO: Mulheres são atropeladas na faixa de pedestre e motorista foge em Canoinhas
Prefeitura solta nota de repúdio e apoia professora
A prefeitura de Canoinhas emitiu uma nota de repúdio ao episódio e apoiou a professora agredida. “A Secretaria de Educação presta sua total solidariedade à professora agredida. A integridade e a segurança dos nossos servidores e de todo o ambiente escolar são inegociáveis”, comentou por meio de nota.
Continua depois da publicidade
O governo municipal ainda informou que o caso foi registrado como lesão corporal leve e a mulher não era mãe de aluno. “Frisamos que a agressão foi registrada na calçada, ao lado de fora da escola e sem a presença dos alunos”, disse.
Segundo a prefeitura de Canoinhas, a Secretaria Municipal de Educação está acompanhando o caso atentamente e tomando todas as providências cabíveis para que o ocorrido seja devidamente apurado e os responsáveis sejam responsabilizados conforme a lei.
Veja nota completa
O Governo de Canoinhas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vem a público manifestar seu mais veemente repúdio à agressão sofrida por uma professora readaptada nas adjacências da Escola Municipal Severo de Andrade, na manhã desta quinta-feira, 5 de junho.
A servidora foi agredida ao lado de fora da escola, na calçada, por trás, conforme comprovam as imagens de segurança da escola. O ato de violência ocorreu durante uma conversa para solucionar os danos causados no veículo da servidora pela filha da agressora, uma menor de 17 anos e sem habilitação, que havia colidido com o carro da vítima. O registro da colisão via imagens de segurança permitiu a identificação do proprietário do veículo.
Continua depois da publicidade
Diante da gravidade dos fatos, a Polícia Militar foi prontamente acionada, e o caso foi registrado como lesão corporal leve. A mulher não era mãe de aluno. Frisamos que a agressão foi registrada na calçada, ao lado de fora da escola e sem a presença dos alunos.
A Secretaria de Educação presta sua total solidariedade à professora agredida. A integridade e a segurança dos nossos servidores e de todo o ambiente escolar são inegociáveis.
Informamos à população que a Secretaria Municipal de Educação está acompanhando o caso atentamente e tomando todas as providências cabíveis para que o ocorrido seja devidamente apurado e os responsáveis sejam responsabilizados nos termos da lei.
A Prefeitura de Canoinhas não tolerará qualquer forma de violência contra seus servidores e atuará de forma rigorosa para garantir um ambiente de trabalho seguro e respeitoso.
Continua depois da publicidade
Leia também
Motorista de van é preso suspeito de estupro de adolescente autista em Jaraguá do Sul
Médico apela por mais amor após perder jovem paciente para BR-280 em SC: “Avassalador”
Biólogo vira “pai” de filhote de furão e precisa até dar leite na “mamadeira” em Jaraguá do Sul
 
				 
                                    